Polícia Federal prende suspeitos de fraude eletrônica em Domingos Martins e Marechal Floriano

Publicado em 09/08/2023 às 09:41

Compartilhe

pf

Fotos: Polícia Federal

A Polícia Federal de Minas Gerais, com o apoio da Superintendência da PF no Espírito Santo, da Diretoria de Inteligência Policial e da Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS), deflagrou, na manhã de hoje (09/08), a “Operação Fake Mail”, com o objetivo de coibir a prática de crimes de fraude eletrônica em prejuízo da Caixa Econômica Federal – CEF por um grupo de pessoas especializado nesse tipo de crime por meio da internet.

Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Domingos Martins, Marechal Floriano, Vila Velha, Cariacica e Betim (MG), todos expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte (MG).

A fraude investigada consiste no envio de e-mail fraudulento à CEF, contendo ofício também fictício em nome de órgãos públicos, solicitando a transferência de valores para a conta dos investigados. Após o recebimento do crédito da CEF, o dinheiro é movimentado entre diversas pessoas em múltiplas camadas de contas bancárias, em diversas instituições financeiras, objetivando dificultar a identificação e o rastreio dos valores.

Os investigados responderão pelos crimes de fraude eletrônica e associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 11 anos de prisão e multa.

Texto: Assessoria de Comunicação Social da Polícia Federal

Veja também

Handful of fresh roasted coffee beans form the sack

Café capixaba atinge US$ 147 milhões em exportações em junho

females-doctor-hospital-with-stethoscope

Agora Tem Especialistas abre 1,7 mil vagas para médicos especialistas atuarem em áreas prioritárias do SUS

ccrna

Brasil terá Centro de Competência em RNA mensageiro para fortalecer produção de vacinas e medicamentos

pmes em dm

Comandante-geral participa da Operação Colheita em Domingos Martins

Ordinary busy day of surgeon

Sesa realiza ação de cirurgias eletivas neste sábado (26)

Volta as aulas

Alunos da Rede Estadual retornam às aulas nesta segunda-feira (28) com novidades no segundo semestre

JEPI

Jogos Estaduais da Pessoa Idosa 2025 começam na próxima segunda-feira (28)

arma apreendida

Suspeitos de assalto trocam tiros com policiais e abandonam arma durante a fuga