Polícia Civil prende dois homens suspeitos de roubo a colheitas de café

Publicado em 11/07/2023 às 13:57

Compartilhe

ROUBO-COLHEITA-CAFE

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, após deflagrar duas fases da Operação Aroma, deu mais um passo nas apurações que investigam roubos de colheita de café na zona rural do Estado e prendeu dois homens suspeitos desse tipo de crime.

As prisões de tio e sobrinho ocorreram na última quinta-feira (06), quando, acompanhados de respectivos delegados, os suspeitos se apresentaram e tiveram cumpridos os mandados de prisão expedidos pela Justiça, em desfavor de ambos.

O titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Aracruz, delegado Leandro Sperandio, relatou que, em depoimento, tio e sobrinho confessaram parcialmente o crime. “Eles tentaram apresentar um álibi, mas as provas coletadas refutam a tese apresentada. Sabemos que a dupla é responsável por organizar o delito, tendo sido provado, inclusive, que o lucro do roubo foi depositado na conta bancária de um deles”, detalhou o delegado.

Leandro Sperandio informou ainda que os dois homens foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, onde permanecem à disposição da Justiça. “Nossas ações agora se concentram na localização de outro suspeito de envolvimento no esquema, que segue foragido. Mas a prisão dele é uma questão de tempo”, adiantou o delegado.

Fonte: PCES

Veja também

WhatsApp Image 2025-05-22 at 14.22.48

Reunião com presidente da COP30 discute agenda dos Estados na Conferência do Clima

d70aadff-8e30-4d7e-a1e9-0847eb5e8376

Ação conjunta flagra furto de energia em lavanderia em Venda Nova do Imigrante

assmaa_abu_jidian_copiar

Governo brasileiro não consegue retirar palestina com histórico de vida no Brasil da Faixa de Gaza

09052025-pzzb8365

Correios atenderão aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos no benefício

167004

Espírito Santo terá um fim de semana chuvoso com a chegada de uma frente fria

Imagem do WhatsApp de 2025-05-22 à(s) 09.12.32_f7e056f0

Cooabriel vai premiar melhores cafés conilon de 2025; inscrições estão abertas

Cavalos-Alfredo-Chaves

Cavalos mais premiados do Brasil participarão de exposição em Alfredo Chaves

Imagem do WhatsApp de 2025-05-22 à(s) 08.28.08_610c1a92

Moradores relatam condições precárias de ponte de madeira em Domingos Martins