Gramado é o destino brasileiro mais buscado para as férias de julho

Publicado em 04/06/2023 às 12:49

Compartilhe

Gramado-e-o-destino-brasileiro-mais-buscado-para-as-ferias-de-julho

A Booking.com, maior plataforma de reserva de hotéis do mundo, realizou um levantamento que apontou Gramado, no Rio Grande do Sul, como o destino preferido e mais buscado dos brasileiros para o período das férias de julho. O município também se destacou como 5º destino mais procurado na América do Sul.

Para o secretário municipal de Turismo, Luia Barbacovi, a notícia é animadora. “Isso demonstra como Gramado está bem preparado e bem divulgado, e acima de tudo demonstra como a integração dos setores público e privado podem fazer um trabalho que transforma nossa cidade num grande destino do inverno brasileiro”, disse.

O dado trazido pela pesquisa é resultado de um trabalho intenso de divulgação da cidade realizado pela Secretaria de Turismo. “Fazemos um trabalho intenso nas principais capitais do Brasil, divulgando o destino para os agentes e para operadores de viagem, e esse resultado mostra como o nosso destino é inesquecível”, conta a supervisora de Ações e Promoções Turísticas, Walquíria Proença.

O levantamento levou em conta os destinos buscados por viajantes brasileiros, na plataforma da Booking.com, entre 03 e 16 de abril de 2023, para viagens no período de 01 de julho a 31 de agosto de 2023.

Fonte: Ascom/PMG

Foto: Rafael Cavalli

Veja também

capa

Entre lama e perdas, moradores tentam recomeçar após enchente devastadora

capa

BR-262 tem interdição parcial após erosão e risco de novos deslizamentos

capa

Com estradas destruídas e desalojados, Marechal Floriano vai decretar situação de emergência

DSC05381

Oficinas de culinária italiana para crianças e adultos neste fim de semana em Santa Teresa

bandeira da argentina - freepik

Argentina diz que pode enviar militares para guerra se EUA solicitarem

HQF_3623-1

Espírito Santo apresenta Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

WhatsApp Image 2026-03-19 at 12.44.53

Governo do Estado cria Centro de Referência do Artesanato Capixaba no Mercado da Capixaba

0d7a9483.jpg

Lula embarca para Bogotá para participar de cúpula sobre tensões regionais