Vídeo mostra ambulância de Marechal Floriano sendo furtada por foragido de Minas Gerais

Publicado em 27/02/2023 às 08:45

Compartilhe

Video-mostra-ambulancia-de-Marechal-Floriano-sendo-furtada-por-foragido-de-Minas-Gerais-2

Texto: Julio Huber

Um furto ousado e inusitado foi registrado na manhã deste domingo (26), em Marechal Floriano. Um homem foragido da Justiça de Minas Gerais furtou uma ambulância, do Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva, na Sede do município, às 6h50 desta manhã.

Chamou a atenção a forma como a ambulância – que tem cerca de um ano de uso – foi levada. O homem chegou ao Centro de Saúde, se identificou como sendo um novo motorista da Prefeitura, e solicitou a chave da ambulância a uma enfermeira. Ela foi convencida pelo homem e entregou as chaves do veículo.

Anúncio

Um vídeo gravado por uma câmera de monitoramento filmou o homem abrindo a ambulância e, segundos depois, ele saiu dirigindo o carro. Ao constaram que a ambulância havia sido levada por um homem que não era funcionário da Prefeitura, a Polícia Militar foi informada e iniciou as ações de identificação do trajeto do veículo furtado. Assista abaixo ao vídeo do homem entrando na ambulância e levando o veículo.

Logo depois, uma câmera do cerco eletrônico do Governo do Estado flagrou a ambulância trafegando pela Segunda Ponte, em direção ao centro de Vitória. O veículo retornou pela ponte, minutos depois, e seguiu pela BR-101, em direção ao Norte do Estado.

Câmeras do cerco de monitoramento flagaram a ambulância subindo a Segunda Ponte

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil foi informada da ocorrência e, juntamente com policiais militares, foi realizado um cerco, no km 270, no município de Serra, perto do condomínio Alphaville. Duas horas e meia após furtar a ambulância, o foragido da Justiça foi preso enquanto dirigia o veículo.

Anúncio

O homem, de 44 anos, disse que furtou a ambulância com a intenção de ir até Linhares para ser internado em uma casa de recuperação de usuários de drogas. Ele estava preso, em Minas Gerais, acusado de estelionato e roubo.

O major Edinei Balbino de Souza, comandante da 6ª Cia Independente da Polícia Militar de Marechal Floriano e Domingos Martins, informou que o cerco eletrônico é um importante auxilio em situações como esta.

A secretária de Saúde de Marechal Floriano, Maria Arlete Novaes Moraes Silva, informou que acompanhou pessoalmente caso, desde o momento em que foi constado o furto. “Conversei com a equipe que estava de plantão no momento do furto, e ainda vamos analisar tudo com calma para decidir qual medida adotaremos em relação a esse episódio”, disse.

A secretária afirmou que, diante do ocorrido, novas medidas se segurança serão adotadas nas unidades de saúde. “Infelizmente não podemos mais nos sentir seguros em lugar nenhum. Marechal é cortado pela BR-262, e pessoas de todos os lugares passam por aqui. Nesse caso, tudo acabou bem e a ambulância logo foi recuperada pela Polícia”, enfatizou. A secretária informou que o veículo furtado possui seguro total.

Veja também

Produtora-Elesandra-Beloni-Cafe-Lavoura-Cafe-Regenerativo-2026-02-13-08-29_DSC08521

Produtores de café podem se inscrever no 14º Prêmio Região do Cerrado Mineiro

image-1140-23c90c995a5ba5e27fc7affd67300277

TSE abre espaço para jornalistas que farão cobertura das eleições de 2026

WhatsApp-Image-2026-08-14-at-16.37.42

Nova diretoria da Faes é eleita para o período 2026-2030

afd3774e-6e6e-4c7f-9c7f-4e3c1da1512e

Cacau Fest 2026 terá Concurso Nacional do Chocolate e escolha da Rainha do Cacau em Linhares

propagandas eleitoral

Eleições 2026: propaganda eleitoral nas ruas e na internet começa hoje (16)

vacina contra o sarampo

Alerta sobre sarampo nas Américas reforça importância de intensificar vacinação no Brasil

high-angle-mother-with-cute-newborn

Amamentação: conheça alguns mitos e verdades

cooabriel mulhees

Cooabriel leva ações para mulheres cooperativistas em três cidades da Bahia