Polícia Militar prende acusados de arrombarem e furtarem comércios em Marechal Floriano

Publicado em 05/01/2023 às 17:20

Compartilhe

Policia-Militar-prende-acusados-de-arrombarem-e-furtarem-comercios-em-Marechal-Floriano-c

Texto: Julio Huber / Fotos: Polícia Militar

Pode ter chegado ao fim a série de arrombamentos a comércios de Marechal Floriano. Durante o ano de 2022, diversas ocorrências foram registradas no município e os crimes têm preocupado moradores e empresários. Durante o dia de ontem (04), equipes da Polícia Militar realizaram diversas operações e abordagens em pontos diversos da sede do município, e prenderam quatro pessoas que confessaram serem autores dos delitos.

Os mais recentes arrombamentos ocorreram no último fim de semana. Uma loja de material de construção e uma floricultura foram arrombadas e os bandidos levaram dinheiro e aparelhos de celular. Na loja de material de construção, eles ainda picharam paredes e móveis e escreveram “vai pega nunca”.

Anúncio

O desafio feito pelos bandidos às forças de segurança do município não durou muito, já que os autores do crime foram presos, materiais foram recuperados e drogas foram apreendidas. De acordo com o major Edinei Balbino de Souza, comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, que atende Domingos Martins e Marechal Floriano, os quatro presos eram investigados por atuarem no tráfico de drogas no município.

Dois dos detidos são menores de idade e um tem condenação a 12 anos de prisão por furto. Três deles moram no município e um é do município de Serra. “Nossos policiais militares se empenharam e mostraram que não existe espaço para criminosos na Região Serrana. Foram dias ininterruptos de trabalho para identificar e prender os indivíduos envolvidos no delito”, destacou o comandante.

De acordo com o major, atuaram equipes operacionais da 6ª Cia, composta pelas viaturas de rádiopatrulhamento, equipe K9 e serviço de inteligência, que realizaram inúmeras abordagens, culminando com a apreensão de material entorpecente, recuperação de produtos provenientes dos furtos e detenção e identificação dos indivíduos envolvidos nos delitos.

Anúncio

“Os detidos confessaram que praticaram os arrombamentos no último fim de semana e outros ocorridos durante o ano de 2022. Os dois menores foram entregues às suas famílias, e os adultos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil”, informou o comandante.

Edinei de Souza reforçou a importância da participação da sociedade na prevenção e no combate à criminalidade. Ele destacou que o cidadão pode contribuir com os trabalhos policiais, passando informações, por meio da central 190 e 181. Inclusive, a prisão dos quatro suspeitos de arrombamento teve a colaboração de denúncias anônimas.

Veja também

ginastas capixabas

Capixabas conquistam cinco medalhas para o Brasil no Pan-Americano de Ginástica Rítmica

Hospital hallway with clean white walls, high-end medical equipment displayed along the corridor, soft fluorescent lighting casting even shadows, minimalist interior design --chaos 15 --ar 16:7 --style raw --stylize 750 --v 6.1 Job ID: 194beeb0-9a60-4668-96c8-bde828536249

Saúde investe mais de R$ 12,5 milhões na modernização da rede hospitalar capixaba

A large ship with many containers on it is sailing in the ocean

Proposta dos EUA preserva café, carne e minério; confira os produtos que escapam da tarifa de 25%

Screenshot

Fundo Rio Doce disponibiliza R$ 450 milhões para projetos sociais em municípios atingidos por desastre de Mariana

limão tahiti - magnific

Brasil intensifica ações para ampliar exportações de frutas à Índia

capa

Dois homens são detidos e parte de mercadorias furtadas de mercearia em Domingos Martins é recuperada

whatsapp-image-2026-06-01-at-12-21-41

Turismo capixaba ganha reconhecimento nacional com pesquisa sobre impacto econômico

Capa Montanhas

Após temporal devastador, produtor rural encontra no Sicoob força para continuar