Polícia Militar prende acusados de arrombarem e furtarem comércios em Marechal Floriano

Publicado em 05/01/2023 às 17:20

Compartilhe

Policia-Militar-prende-acusados-de-arrombarem-e-furtarem-comercios-em-Marechal-Floriano-c

Texto: Julio Huber / Fotos: Polícia Militar

Pode ter chegado ao fim a série de arrombamentos a comércios de Marechal Floriano. Durante o ano de 2022, diversas ocorrências foram registradas no município e os crimes têm preocupado moradores e empresários. Durante o dia de ontem (04), equipes da Polícia Militar realizaram diversas operações e abordagens em pontos diversos da sede do município, e prenderam quatro pessoas que confessaram serem autores dos delitos.

Os mais recentes arrombamentos ocorreram no último fim de semana. Uma loja de material de construção e uma floricultura foram arrombadas e os bandidos levaram dinheiro e aparelhos de celular. Na loja de material de construção, eles ainda picharam paredes e móveis e escreveram “vai pega nunca”.

O desafio feito pelos bandidos às forças de segurança do município não durou muito, já que os autores do crime foram presos, materiais foram recuperados e drogas foram apreendidas. De acordo com o major Edinei Balbino de Souza, comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, que atende Domingos Martins e Marechal Floriano, os quatro presos eram investigados por atuarem no tráfico de drogas no município.

Dois dos detidos são menores de idade e um tem condenação a 12 anos de prisão por furto. Três deles moram no município e um é do município de Serra. “Nossos policiais militares se empenharam e mostraram que não existe espaço para criminosos na Região Serrana. Foram dias ininterruptos de trabalho para identificar e prender os indivíduos envolvidos no delito”, destacou o comandante.

De acordo com o major, atuaram equipes operacionais da 6ª Cia, composta pelas viaturas de rádiopatrulhamento, equipe K9 e serviço de inteligência, que realizaram inúmeras abordagens, culminando com a apreensão de material entorpecente, recuperação de produtos provenientes dos furtos e detenção e identificação dos indivíduos envolvidos nos delitos.

“Os detidos confessaram que praticaram os arrombamentos no último fim de semana e outros ocorridos durante o ano de 2022. Os dois menores foram entregues às suas famílias, e os adultos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil”, informou o comandante.

Edinei de Souza reforçou a importância da participação da sociedade na prevenção e no combate à criminalidade. Ele destacou que o cidadão pode contribuir com os trabalhos policiais, passando informações, por meio da central 190 e 181. Inclusive, a prisão dos quatro suspeitos de arrombamento teve a colaboração de denúncias anônimas.

Veja também

coluna-vida-saudavel

Desafios da seletividade alimentar infantil

bebidas irregulares

Mais de 1.300 litros de bebidas irregulares são apreendidos

estaçoes meteorologicas

Mais de 600 estações meteorológicas do Brasil serão modernizadas

teleconsulta sus

Teleconsultas no SUS: uso da tecnologia beneficia mais de 20 mil capixabas no primeiro semestre do ano

sus x planos de saude

Pacientes do SUS poderão ser atendidos por planos de saúde a partir de setembro

cats

Espírito Santo fecha mês de julho com menor número de homicídios desde 1996

forças de segurança es

Forças de segurança alcançam 300 prisões de foragidos com uso de reconhecimento facial no Espírito Santo

blade-grass-with-water-droplets

Regiões produtoras de grãos no Brasil são beneficiadas com condições climáticas