Polícia Militar inicia Operação Verão 2022/2023

Publicado em 01/01/2023 às 12:39

Compartilhe

Policia-Militar-inicia-Operacao-Verao-20222023

Teve início nesta segunda-feira (26), a Operação Verão em todo o Espírito Santo. Prevista para acontecer até o dia 26 de fevereiro, a força-tarefa terá duração de 63 dias, período que o estado recebe muitos visitantes. 

Na oportunidade, o comandante-geral, Coronel Douglas Caus, participou de uma ação de fiscalização em um ponto de bloqueio montado pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), na Rodovia do Sol, em Guarapari. A iniciativa contou com a presença do comandante do BPTran, tenente-coronel Glariston Fonseca Nascimento e o comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Emersom Caus.

Durante todo o período da Operação Verão, a Polícia Militar estará nas ruas com cerca de 493 policiais e 127 viaturas, por dia. “Serão investidos mais de 6 milhões no pagamento de Indenização Suplementar de Escala Operacional (ISEO). Estaremos atuando em praias, eventos e locais de grande aglomeração, para garantir segurança aos capixabas e turistas”, ressaltou o comandante-geral.  

A Polícia Militar também vai reforçar a fiscalização de trânsito nas rodovias estaduais, com o empenho de militares do BPTran e o emprego tecnologias como drones, radares, etilômetros e leitores de OCR, que verificam veículos com restrições administrativas e criminais.

Além da PMES, outras instituições participam de forma integrada para reforçar ações de fiscalização, como a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran/ES, NOTAer, Marinha, Setur e prefeituras municipais.  

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMES

Veja também

WhatsApp Image 2025-07-08 at 13.56.53

Projeto incentiva cultivo sustentável de cacau por agricultoras capixabas

{D5DBB1AA-6DEB-4DEE-34CA-D61ACE11D0D1}

Alfredo Chaves sedia final do Campeonato Brasileiro de Parapente de Pouso de Precisão

escape zero_serra (2)-1 (1)

Espírito Santo reduz mortes no trânsito em 6,6% no primeiro semestre de 2025

c7ce57c4-3ca3-44b5-a68b-9e4e44e7e8bb

Centrais sindicais criticam tarifa dos EUA e apontam risco à economia brasileira

café

Mulheres do agro capixaba ganham destaque na 5ª edição da ESX, em Vitória

lula-india-mc_abr_08072025-20

Brasil responderá tarifaço dos EUA com lei de reciprocidade, diz Lula

corpo_49000_Solene-para-entrega-da-Ordem-do-Merito-Domingos-Martins09072025KamylaPassos17

Ales homenageia 75 cidadãos em cerimônia especial

HQF_8752-1

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025