Bolsonaro fica em primeiro no Espírito Santo no primeiro turno

Publicado em 02/10/2022 às 20:33

Compartilhe

Bolsonaro-fica-em-primeiro-no-Espirito-Santo-no-primeiro-turno

Texto: Evandro Albani / foto: Governo Federal

O atual presidente da república, Jair Messias Bolsonaro (PL) foi o mais votado no Espírito Santo. Com 100% das urnas apuradas, Bolsonaro teve 1.160.030 votos (52,23% do total de votos válidos), ficando o ex-presidente Lula (PT) em segundo lugar, com 897.348 votos (40,40% dos votos válidos). Os dois disputarão o segundo turno em 30 de outubro.

Em terceiro lugar, ficou Simone Tebet (MDB) com 85.325 votos (3,84% dos votos válidos) e Ciro Gomes (PDT) ficou em quarto lugar, com 56.221 votos (2,53% dos votos válidos). Os demais candidatos não atingiram nem 1% dos votos válidos, cada um. No primeiro turno, com 100% das urnas apuradas, 55.218 (2,38%) eleitores capixabas anularam o voto para presidente e 39.541 (1,71%) votaram em branco, havendo ainda 606.490 (20,75%) de abstenção.

Anúncio

Na eleição de 2018, Bolsonaro também disputou o segundo turno com o candidato do PT, que naquela época, foi Fernando Haddad. Naquela ocasião, Bolsonaro (que havia disputado pelo PSL) acabou vencendo as eleições tanto no Brasil quanto no Espírito Santo, onde obteve 63,06% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad (PT) ficou com 36,94%.

VEJA ABAIXO A VOTAÇÃO PARA PRESIDENTE NO ESPÍRITO SANTO NO PRIMEIRO TURNO:

Fonte: TSE

Anúncio

Veja também

congresso nacional 1

Veja quantos votos os deputados federais eleitos no ES tiveram em cada município das Montanhas Capixabas

Minimalist Family Three Photo Collage-1

Flávio e Lula vão ao segundo turno da eleição presidencial

assembleia legislativa do ES

Camila Valadão é a deputada estadual mais votada e PL conquista maior bancada na Assembleia Legislativa

Lucas Polese

Lucas Polese (PL) é o recordista histórico de votos para Deputado Federal no ES

GOVENADORES

Pazolini e Ferraço avançam para o segundo turno na disputa pelo Governo do Espírito Santo

senadores es

Renato Casagrande e Evair de Melo são eleitos para o Senado no Espírito Santo

capa

Longas filas dificultam votação no Espírito Santo

447

Votação registra primeiros crimes eleitorais nas montanhas capixabas