Cenas de guerra: bandidos fazem reféns, invadem bancos e causam terror em Santa Leopoldina

Publicado em 30/09/2022 às 08:27

Compartilhe

Cenas-de-guerra

Texto: Julio Huber

Cerca de oito bandidos fortemente armados, que estão sendo chamados no Brasil de “Novo Cangaço”, transformaram as ruas do Centro de Santa Leopoldina em cenas de guerra, na madrugada de hoje (30). De acordo com relatos de moradores, diversos bandidos com armas pesadas fecharam os dois sentidos da rodovia de acesso à cidade, atiraram contra viaturas da Polícia Militar e iniciaram o roubo a três agências bancárias da cidade.

Um vídeo (assista abaixo) mostra o momento em que os bandidos chegaram na cidade em dois carros, com um refém sem camisa, e iniciaram a ação. Eles usaram bombas para detonar as portas e os caixas eletrônicos de três agências bancárias: Banestes, Sicoob e Banco do Brasil.

Dezenas de policiais chegaram a Santa Leopoldina minutos após bandidos invadirem a cidade

Ainda não há confirmações se os bandidos levaram dinheiro das agências. O prefeito do município, Romero Luiz Endringer, informou que hoje era dia de pagamento dos funcionários públicos do município, mas devido ao ocorrido, o pagamento foi suspenso.

Segundo um morador, que pediu para não ser identificado, alguns bandidos permaneceram atirando contra o Destacamento da Polícia Militar (DPM) e outros contra a unidade do Corpo de Bombeiros, que fica ao lado da agência do Banco do Brasil.

A ação, que começou por volta de 1h20 da madrugada, durou mais de 10 minutos. Agricultores que seguiam para feiras e para a Ceasa foram feitos reféns na estrada que liga Santa Leopoldina a Cariacica, na região de Barra do Mangaraí, onde também foi derrubada uma árvore para interditar a via. Assista abaixo a um vídeo em que é possível ver parte da ação dos bandidos e ouvir muitos tiros na cidade.

De acordo com o secretário de Segurança da Polícia Militar do Espírito Santo, Márcio Celante, os policiais que estavam no DPM conseguiram pedir reforços, e policiais de Cariacica chegaram a Santa Leopoldina cerca de meia hora depois. Após invadir as agências bancárias, os bandidos teriam fugido em direção a Santa Maria de Jetibá.

O secretário de Segurança informou que dois carros foram encontrados incendiados no município de Viana, no início da manhã de hoje, e será investigado se os veículos são os que foram usados pelos bandidos. “Já solicitamos apoio das forças de segurança dos Estados de Minas Gerais e da Bahia, para tentar localizar esses bandidos”, disse o secretário.

O esquadrão antibombas da Polícia Militar está no município, e foi encontrada uma bomba em uma das agências roubadas. Dezenas de policiais estão na região em busca de mais pistas sobre os bandidos. Assista abaixo a um vídeo que mostra um dos bancos com os vídeos todos quebrados pelas bombas.

Moradores do município relataram que foram momentos de terror enquanto os bandidos praticavam os roubos. Muitas pessoas gravaram vídeos sem entender direito o que estava ocorrendo. Quem mora ao lado da agência do Banco do Brasil, conseguiu presenciar a ação dos homens invadindo o local após explodir as portas de vidro.

Veja também

capa_49962_AssinaturaLei10122025LucasSCosta1

Ales garante fornecimento de aparelho que monitora glicose

supermercado- freepik

Vitória fecha novembro com uma das cestas básicas mais baratas entre as capitais brasileiras

CNH- FREEPIK

Aplicativo CNH do Brasil simplifica processo para obtenção da primeira habilitação

FOGOS DE ARTIFÍCIO- FREEPIK

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social

café -julio huber

Incaper leva ao Prointec orientações em fruticultura, pecuária e cafeicultura de montanha

Imagem do WhatsApp de 2025-12-08 à(s) 11.31.49_e8e943c5

Festa da Penha 2026 divulga programação com mais de 40 missas, 14 romarias e shows de Eliana Ribeiro e Thiago Brado

carro sendo abastecido - freepik

Sefaz realiza 21 bloqueios preventivos no setor de combustíveis no segundo semestre de 2025

ciclone_regioes

Ciclone extratropical no Sul e nova frente fria elevam risco de temporais no Sudeste