Novo caminhão coletor de lixo auxilia na limpeza em Marechal Floriano

Publicado em 10/07/2022 às 20:44

Compartilhe

Novo-caminhao-coletor-de-lixo-auxilia-na-limpeza-em-Marechal-Floriano

Texto: Julio Huber

O município de Marechal Floriano ganhou um aliado na limpeza pública. Um novo caminhão compactador de resíduos sólidos foi repassado à Prefeitura pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

O repasse do caminhão foi feito por meio de contrato de Concessão de Uso, que têm vigência de 120 meses, sem a necessidade de contrapartida por parte do município. O novo automóvel vai auxiliar nas demandas de coleta da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Semur).

Anúncio

De acordo com o secretário da Semur, Toninho Malini, com o aumento da frota é possível proporcionar um serviço de maior qualidade à população, com o aprimoramento dos sistemas de coleta seletiva de lixo.

“Esse caminhão faz parte do projeto do governo do Estado para reduzir o número de lixões, e será utilizado na coleta de lixo em todo o município. Aqui nós realizamos a coleta em mais 90% da área habitada do município, urbana e rural”, informou.

O caminhão tem capacidade de seis toneladas e o valor estimado é de mais de R$ 450 mil. O Programa Espírito Santo Sem Lixão tem o principal objetivo de erradicação dos lixões do território capixaba, por meio de sistemas regionais de destinação final adequada de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), considerando também, neste contexto, a continuidade do funcionamento dos atuais sistemas que estão atendendo alguns municípios de forma sustentada e que foram implantados pela iniciativa privada.

Anúncio

Veja também

WhatsApp Image 2026-07-04 at 07.46.22

Joelma Costalonga ganha força na disputa pela vice de Ricardo Ferraço

WhatsApp Image 2026-07-03 at 17.02.20ytjj

Piloto de Venda Nova do Imigrante participa de uma das maiores aventuras off-road do Brasil

WhatsApp Image 2026-07-03 at 16.34.02

Tecidos, símbolos e ancestralidade dão forma a exposição nas montanhas capixabas

WhatsApp-Image-2026-05-04-at-15.01.01

Acusado de incendiar motocicleta e causar a morte da mãe continuará preso, decide Justiça

WhatsApp Image 2026-07-03 at 15.11.09

Homem é preso suspeito de transportar drogas para comercialização em Domingos Martins

img_0592

Governo investe mais de R$ 32 milhões para melhorar infraestrutura e qualidade de vida em Cariacica

tangerina -foto- Magnific

Domingos Martins lidera produção de tangerina e concentra metade da colheita capixaba

foto-arthur-oliveira-transcapixaba-hike-and-fly2-1

Transcapixaba Hike and Fly 2026 reunirá atletas de seis países em travessia de 600 km pelo Espírito Santo