Feira de Aventura das Montanhas Capixabas começa hoje (27) em Venda Nova do Imigrante

Publicado em 27/05/2022 às 14:20

Compartilhe

Feira-de-Aventura-das-Montanhas-Capixabas-comeca-hoje-27-em-Venda-Nova-do-Imigrante-3

Começa hoje (27) e prossegue até domingo (29), no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante, a 1ª Feira de Aventura das Montanhas Capixabas, que acontecerá simultaneamente ao Polenta Off Road. A realização é do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau (MCCVB) e do Trail Clube Mata Atântica (TCMA).

Serão 22 expositores, entre vendedores de bicicletas, motos, carros e respectivos acessórios, além de empresas que oferecem serviços de esporte de aventura. Durante a Feira, haverá um mini parque de aventura, com tirolesa, parede de escalada e slackline; praça gastronômica incrementada, com a participação de sete cervejarias da região e atrações musicais. A entrada ao local é gratuita. 

O objetivo é promover o setor, valorizar a aptidão natural da região, agregar valor aos micros e pequenos empresários e aos MEIs atuantes na área para despertar outros empreendedores. Além disso, a proposta da Feira é provocar um debate sobre a prática do turismo de aventura com todos os cuidados e segurança possíveis.

A realização da 1ª Feira de Aventura das Montanhas Capixabas, juntamente com o Polenta Off Road, vai aproveitar a movimentação na cidade de competidores de vários Estados. Realizado pelo TCMA, o tradicional evento de esportes de aventura será disputado nas seguintes modalidades este ano: enduro de regularidade de motos, Trail Run, MTB- Bike, UTV 4×4 e Big Trail.

Brasil – Espirito Santo – Castelo – Foto: Mosaico Imagem

“O ‘Polenta Off Road’ é um evento consolidado, que traz um grande público para a região e atenção da mídia. Sem contar que a temática casa com a proposta da Feira. Os competidores vêm de todo o Brasil acompanhados das famílias, que também terão diversão garantida no Centro de Eventos”, diz o diretor-presidente do Convention, Leandro Carnielli.

CRESCIMENTO – Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo (Abeta), em 2019 o turismo de natureza e de aventura representou 8,1% do PIB do Brasil, garantindo ocupação para 6,9 milhões de pessoas. No mundo, esse índice é de 10,4% na média de 185 países. E mais. O segmento teve crescimento de 3,1% em 2018, enquanto o PIB brasileiro cresceu 1,1% no mesmo período, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em 2020, a pandemia da Covid-19 reforçou a tendência da prática de atividades em contato com a natureza. Nas montanhas capixabas não foi diferente. O isolamento social propiciou e incentivou os aventureiros na descoberta de pontos estratégicos e de aptidão para a prática, das quais se destacam: arvorismo, observação de aves, trekking (caminhada em trilhas rumo a picos alucinantes, em estradas de terra ou linha férrea). E para os mais aventureiros, na região se destaca o mountain bike (cicloturismo), escalada, rafting e voo livre (parapente ou outra modalidade).

Serviço:

1ª Feira de Aventura das Montanhas Capixabas

  • Data: 27 a 29 de maio
  • Local: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman – Venda Nova do Imigrante
  • Horário: dia 27 (a partir de 17h); dia 28 (a partir de 8h30) e dia 29 (a partir de 7h)
  • Fonte: Assessoria de Imprensa MCCVB

Veja também

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos