UEFA Champions League: Olhando para a noite, Kaká atordoou o Manchester United em Old Trafford

Publicado em 24/05/2022 às 13:29

Compartilhe

UEFA-Champions-League-Olhando-para-a-noite-Kaka-atordoou-o-Manchester-United-em-Old-Trafford

Há poucos meiocampistas mais talentosos na história do Brasil do que Kaká. Tendo entrado em cena na Copa do Mundo de 2002, ele finalmente se mudou para a Europa um ano depois, juntando-se ao campeão da Champions League, o Milan, após sua vitória em Old Trafford. Ironicamente, o terreno do Manchester United seria talvez o lar de seu melhor desempenho em listras vermelhas e pretas, no caminho para sua única medalha vencedora na competição sênior da Europa.

Ainda parece estranho que Kaká só tenha conseguido ganhar um título europeu. As lesões atormentaram as últimas etapas de sua carreira no Real Madrid, mas em Milão ele foi o mais proficiente, substituindo Rivaldo no time – outro dos grandes meio-campistas brasileiros na Europa. Todos no jogo de apostas online teriam apoiado Kaká para ganhar um título inédito em 2005, quando se viu 3-0 no intervalo contra o Liverpool em Istambul. Por fim, o Milan capitulou e Kaká foi deixado em uma enxurrada de lágrimas quando os Reds completaram um milagre.

Levaria dois anos para que Kaká se vingasse em Atenas, e enquanto Liverpool se prepara para outra final europeia neste mês contra o Real Madrid, pensamos em olhar para a noite em que Kaká reservou seu lugar na final para sua única medalha vencedora.

Foi uma semifinal da Champions League que o Milan acabou perdendo, mas o desempenho individual digno de um lugar nos livros de história. O futuro colega de Madrid Cristiano Ronaldo colocou o United à frente antes que o brasileiro simplesmente assumisse o comando. Tendo já marcado cinco vezes na fase de grupos e somado um gol contra o Celtic nas oitavas de final, sua potência diante do gol foi inigualável para um meio-campista. Carlo Ancelotti lhe deu um papel livre e encontrando muito espaço atrás do United, evitou Gabriel Heinze para marcar e nivelar as coisas.

Dida então mandou um longo soco para frente e enquanto parecia uma rotina de liberação do United, a consciência espacial de Kaká lhe permitiu dar um toque pesado e encolher os ombros de Darren Fletcher e da cobradora Patrice Evra. Ao baterem um no outro, ele estava à mão para terminar com calma e colocar seu lado à frente. Um aparelho de Wayne Rooney acabou ganhando a primeira partida pelo United, mas além do icônico hattrick de Ronaldo quatro anos antes, foi tão próximo de uma ovação de pé para um jogador da oposição quanto é provável que você consiga em Old Trafford.

O Milan atormentou o United na segunda etapa, vencendo por 3-0 e colocando-o no banco do motorista para vencer o Liverpool mais tarde, em maio. Eles prevaleceram por 2-1, mas o United certamente não foi uma oposição fácil de enfrentar, e a julgar pelas previsões palpites da Betfair eles poderiam ter perdido o empate com a mesma facilidade se não fosse por Kaká. Enquanto Ancelotti se prepara para Paris, sua quinta final européia como treinador, ele espera acumular para Madri os mesmos elogios que conseguiu para o Milan.

“Foi uma noite de sonhos. Jogar como jogamos no primeiro tempo é um sonho para um treinador”, disse ele. “Foi um futebol perfeito”.

Veja também

geral-30-04-freepik

Conselho tutelar de Domingos Martins abre inscrição para suplentes

policia-30-04-ft-PF

Polícia Federal desmantela laboratório clandestino de anabolizantes em Vila Velha

mundo-30-04-ft-YULII-ZOZULIA-NurPhoto

Ataque russo destrói ‘Castelo do Harry Potter’ deixando 5 mortos e vários feridos

brasil-30-04-ft-divulgacao

PMs suspeitos de torturar colega foram levados para presídio na Papuda

cultura-30-04-ft-div-gov-es

Sinfônica do Espírito Santo apresenta concerto para público infantil em Colatina

esportes-30-04-ft-div-gov-es

Brasil vence em duas categorias no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-4

A história das APAES no Espírito Santo começou em 1965

geral-30-04-Foto-Helio-Filho-Secom

Nova campanha da Ceturb/ES tem foco na garantia dos direitos das pessoas com deficiências