Confirmadas as primeiras atrações do Festival de Inverno de Domingos Martins

Publicado em 06/05/2022 às 10:07

Compartilhe

festival_de_inverno_arquivo_PMDM

Texto: Julio Huber

O XVII Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins já tem data para acontecer. Após dois anos sem ser realizado, em virtude da pandemia da Covid-19, o evento chegará à sua 27ª edição em 2022, entre os dias 15 e 24 de julho. E dessa vez o festival voltará em um novo formato, honrando suas origens na tradição da música instrumental.

De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo de Domingos Martins, Rejane Entringer Lopes Ewald, a nova edição do Festival será renovada. “Estamos muito felizes em poder voltar com as apresentações do Festival de Inverno, que já faz parte da cultura do município. Neste ano, o foco será nas apresentações instrumentais, com músicos nacionais e internacionais e também nos concertos e oficinas musicais”, afirmou a secretária.

Algumas das atrações já confirmadas são a Banda da Polícia Militar do Espírito Santo e a Orquestra Sinfônica do Estado. Consolidado como um dos mais importantes festivais de música do Estado e do país, o Festival de Inverno de Domingos Martins apostará novamente na qualidade das aulas e das apresentações, trazendo grandes nomes da música instrumental brasileira para as oficinas e para os palcos do evento. A programação completa será divulgada em breve.

Segundo Rejane, reuniões serão realizadas com empresários da cidade, com o objetivo de incentivar a realização de shows pela iniciativa privada. “A intenção é incluir na programação oficial do Festival de Inverno as opções de shows e apresentações que serão realizadas em restaurantes, cervejarias e casas de eventos do município”, enfatizou a secretária.

Rejane ainda disse que haverá muita música erudita, clássica e popular pelas ruas da cidade. “Queremos promover apresentações nos coretos, com os estudantes e professores, além de orquestras e grupos que sempre se apresentaram e agradam ao público do Festival”, revelou.

Fonte: Asscom/PMDM

Veja também

geral-30-04-freepik

Conselho tutelar de Domingos Martins abre inscrição para suplentes

policia-30-04-ft-PF

Polícia Federal desmantela laboratório clandestino de anabolizantes em Vila Velha

mundo-30-04-ft-YULII-ZOZULIA-NurPhoto

Ataque russo destrói ‘Castelo do Harry Potter’ deixando 5 mortos e vários feridos

brasil-30-04-ft-divulgacao

PMs suspeitos de torturar colega foram levados para presídio na Papuda

cultura-30-04-ft-div-gov-es

Sinfônica do Espírito Santo apresenta concerto para público infantil em Colatina

esportes-30-04-ft-div-gov-es

Brasil vence em duas categorias no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-4

A história das APAES no Espírito Santo começou em 1965

geral-30-04-Foto-Helio-Filho-Secom

Nova campanha da Ceturb/ES tem foco na garantia dos direitos das pessoas com deficiências