Governo entrega mais 36 ônibus novos para renovação e ampliação do Sistema Transcol

Publicado em 01/05/2022 às 10:26

Compartilhe

36-onibus-para-a-transcol

O Governo do Estado continua trabalhando na renovação da frota de ônibus do Sistema Transcol. Na manhã desta quinta-feira (28), o governador Renato Casagrande participou da entrega de mais 36 ônibus novos com ar-condicionado, que vão integrar a frota do sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana. São os primeiros de um total de 190 veículos que serão entregues neste ano.

A solenidade aconteceu na garagem de uma empresa de transporte no município da Serra. Com a entrega prevista para este ano, além da renovação, a frota do Transcol também será ampliada para melhorias em linhas que atendem os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.

“Estamos entregando 190 novos ônibus, sendo 36 agora e o restante até início de julho. Vamos somar 620 ônibus entregues novos, com ar-condicionado para o Sistema Transcol desde o início do nosso governo. É uma melhoria importante para o sistema, garantindo mais segurança, conforto e rapidez ao usuário. Assim podemos incentivar a população a utilizar cada vez mais o transporte público”, pontuou o governador Casagrande.

O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, falou mais sobre a renovação da frota do Sistema Transcol, iniciada em 2019. “Logo no primeiro ano foram entregues os 100 primeiros veículos com ar-condicionado. Desde então, 430 novos veículos com ar-condicionado foram adquiridos e entraram em circulação. Com os 190 previstos para este ano, vamos ultrapassar a meta de renovação de 600 veículos e conseguiremos ampliar a frota para melhorar o serviço para os usuários. Além da climatização, os veículos têm equipamentos como o serviço de Wi-Fi, entretenimento a bordo e o sistema In Bus, que mostra a lotação do veículo”, comentou.

O diretor-presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), Raphael Trés, destaca que “essa nova leva de veículos novos vem para fortalecer a frota e garantir conforto e segurança para mais usuários do sistema”.

Desde o início de 2019, o Governo do Estado vem desenvolvendo uma série de ações para modernizar o transporte público da Região Metropolitana da Grande Vitória. Mesmo com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), foram realizadas várias melhorias tecnológicas, como a adoção do bilhete único e a inclusão de novas funcionalidades no aplicativo Ônibus GV, como a consulta em tempo real da lotação de seu ônibus (In Bus). Também foi realizada a renovação total da frota do Serviço Especial Mão na Roda e o aumento da frota do serviço Bike GV.

Em 2021, o Sistema Transcol passou a operar também as linhas alimentadoras de Vitória, oferecendo mais opções e a possibilidade de deslocamentos metropolitanos para moradores da Capital por meio do sistema de conexões, entre outros benefícios. O mesmo sistema também já está sendo usado no município de Viana para facilitar o deslocamento entre os bairros.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo

Veja também

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos