Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em municípios capixabas classificados em risco baixo

Publicado em 11/03/2022 às 16:42

Compartilhe

Uso-de-mascaras-deixa-de-ser-obrigatorio-em-municipios-capixabas-classificados-em-risco-baixo

O uso de máscaras deixou de ser obrigatório em municípios capixabas classificados em risco baixo para a Covid-19 no Espírito Santo. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, na tarde desta sexta-feira (11), quando foram atualizadas as medidas qualificadas de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Em decorrência da queda dos indicadores da doença, Casagrande também anunciou o retorno da classificação de risco muito baixo, a partir da próxima semana. Até o próximo domingo (13), 68 municípios estão classificados em risco baixo e 10 estão em risco moderado. Hoje será divulgado o novo mapa de risco, que valerá a partir da próxima segunda-feira (14).

O uso das máscaras deixou de ser obrigatório em ambientes abertos nos municípios em risco baixo, de acordo com o Mapa de Risco da Covid-19, sendo mantida a exigência somente em locais fechados. A exigência do uso de máscaras segue nos municípios classificados em Risco Moderado.

Nas microrregiões classificadas em risco muito baixo, o uso da máscara é apenas recomendado, sendo obrigatório apenas para pessoas que testaram positivo para a Covid. Também não haverá mais a exigência da apresentação do passaporte vacinal.

“Desde o início da pandemia, temos nos orientado com base nas evidências científicas e em critérios técnicos, de forma bem objetiva, mesmo sofrendo pressões políticas e de grupos da sociedade. Quem governa precisa tomar decisões, que nem sempre são simpáticas, mas que são necessárias”, disse o governador, durante pronunciamento ao vivo pelas redes sociais.

“Além da minha fé em Deus, me orientei também por essas evidências científicas e a opinião de especialistas de dentro e fora do Governo. Nesses mais de dois anos de enfrentamento, sou muito grato a todos que nos ajudaram nesse trabalho de salvar vidas. Agradeço a todos os capixabas e que a gente possa continuar dando passos adiante”, informou Casagrande.

Fonte: Governo ES

Veja também

dengue

Dengue: 21 estados e o DF apresentam queda ou estabilidade na incidência da doença

medicamentos

Saúde alerta sobre uso indiscriminado de medicamentos

gengibre

Expo Gengibre terá exposição, palestras e atrações culturais em Santa Leopoldina

maio-amarelo

Detran|ES lança Maio Amarelo com programação de ações para sensibilizar capixabas

Bombeiros-do-Espirito-Santo-partem-para-missao-no-Rio-Grande-do-Sul

Bombeiros do Espírito Santo partem para missão no Rio Grande do Sul

jogos-da-juventude

Espírito Santo anuncia intenção em sediar os Jogos da Juventude em 2026

Febre-bovina

Brasil se autodeclara livre de febre aftosa sem vacinação

furta-energia

Proprietário rural furta energia para secar café