Com novo técnico, Rio Branco VN enfrenta xará “Capa Preta” no Kléber Andrade neste sábado (5)8

Publicado em 04/03/2022 às 17:01

Compartilhe

Com-novo-tecnico-Rio-Branc

Texto: Assessoria/Rio Branco VNI

Neste sábado (5), o Rio Branco de Venda Nova do Imigrante vai ao Kleber Andrade, em Cariacica, às 15 horas, enfrentar seu xará, o Rio Branco ES, em uma disputa direta para fugir da zona de rebaixamento da tabela do Capixabão 2022. Além da importância da partida para as duas equipes, o jogo marca a estreia do novo técnico do tricolor vendanovense, Cláudio Roberto.

Com mais de 20 anos de experiência, Cláudio iniciou sua carreira como treinador de goleiros, no Paraná, Estado de onde é natural. Além de atuar em vários clubes do Brasil, o novo treinador “brancão polenteiro” também tem experiência internacional dirigindo a Seleção Nacional do Sri Lanka e clubes na Ásia.

Roberto já iniciou os trabalhos em Venda Nova e tem o objetivo de reverter a atual situação do Rio Branco VN a partir da partida deste final de semana. “A expectativa é a melhor possível e acredito que temos totais condições de buscar as vitórias e sair dessa posição que momentaneamente estamos”, disse Cláudio Roberto.

O presidente do Rio Branco VN, Erivelto Uliana, comemorou a chegada do novo técnico. “O Cláudio Roberto é um treinador experiente, tanto no futebol capixaba como no futebol internacional, atuando em mais de uma equipe no exterior. Essa experiência foi determinante na contratação. Nós confiamos em sua capacidade técnica para que consiga encaixar o time do Rio Branco e que a equipe consiga sua primeira vitória no clássico de amanhã e que a gente engrene uma boa classificação para as etapas seguintes”, disse Erivelton. O Rio Branco VN segue na oitava colocação na tabela do Capixabão, com quatro pontos, uma posição acima do rival Rio Branco-ES, com três pontos.

Novo técnico polenteiro

Cláudio Roberto Silveira, 46 anos, é natural de Cascavel (Paraná), e é pós-graduado em Educação Física. Ele começou a carreira em Cascavel em 2001 como treinador de goleiros do Cascavel Esporte Clube. Posteriormente, Cláudio Roberto trabalhou em clubes como preparador físico, auxiliar técnico, coordenador de categorias de base onde adquiriu experiência para desenvolver sua capacidade profissional como treinador.

Depois de acumular experiências em diferentes funções, aos 32 anos, Cláudio Roberto deu início a sua carreira de treinador pelo Jaguaré-EC em 2009. Depois disso, ele acumulou experiências e trabalhos consistentes dirigindo equipes tradicionais dos estados do Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, além de ter experiência internacional dirigindo a Seleção Nacional do Sri Lanka e clubes na Ásia.

Veja também

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas