Prefeitura de Domingos Martins inaugura quadra poliesportiva em Melgaço de Baixo

Publicado em 26/02/2022 às 10:44

Compartilhe

quadra-inalgurada

Um sonho que virou realidade. Assim pode ser definia a inauguração da nova quadra poliesportiva de Melgaço de Baixo, em Domingos Martins, construída pela Prefeitura. A inauguração ocorreu na última quinta-feira (24).

A obra fica anexa à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Augusto Peter Berhold Pagung, e atenderá a escola e também a comunidade. A quadra teve um investimento de R$ 558.699,54, custeados com recursos próprios da Prefeitura.

Os alunos da EMEF Pagung prepararam uma festa para inaugurar a nova quadra. Estudantes do 5º e 6º anos apresentaram uma canção em pomerano. Já as turmas da educação infantil e do 1º ano apresentaram uma dança com fitas coloridas. Por fim, a aluna Pamela Bouleger, do 9º ano, declamou um texto, agradecendo a construção da quadra.

O prefeito Wanzete Kruger ressaltou a importância do trabalho em conjunto para que a obra saísse do papel. “Eu quero agradecer à diretora da escola e à família Pagung, que sempre nos ajudou aqui em Melgaço. Agradeço aos ex-alunos que estão aqui hoje, aos estudantes aqui da escola, aos vereadores que estão aqui hoje, que são muito parceiros. Quando a gente trabalha junto, a gente consegue fazer o melhor para o município”, disse.

O vice-prefeito, Fábio Trarbach, lembrou dos investimentos que a região de Melgaço já recebeu e que continuará a receber. “Muitos lembram que quem saia de Campinho para ir a Melgaço, enfrentava uma estrada de chão com muita poeira quando tinha sol. Na chuva, era muita lama. Vocês acreditaram, e o asfalto saiu. Agora, a gente pede para que vocês continuem acreditando, que mais coisas boas acontecerão aqui em Melgaço e no município de Domingos Martins”, afirmou.

O vereador Chico Braga falou sobre a característica da atual gestão municipal de investir em infraestrutura. “Eu nunca vi um governo com tantas obras iguais ao governo de Wanzete. Por onde a gente vai, são colégios, quadras e calçamento saindo”, disse.

Já o vereador Gilmar Borlot lembrou dos investimentos que estão sendo realizados em áreas sociais. “Temos um limite constitucional de 25%, que é obrigação do prefeito gastar com educação, mas ele já está gastando 27%. Na saúde, o prefeito tem que gastar, no mínimo, 15%. O prefeito já gastou 18%. E depois a gente vê os resultados: nossas escolas estão sempre em primeiro lugar, nossos alunos estão sempre na frente. Então, esse olhar social, é muito importante”, enfatizou.

A diretora da EMEF Augusto Peter Berhold Pagung, Edir Marli Forger, revelou a alegria da comunidade escolar com a construção da quadra. “A gente está muito feliz com o dia de hoje. Quando veio a ideia, em 2012, de derrubar aquela quadra velha, fomos muito criticados. E agora temos uma quadra excelente e a reforma da escola também. A gente só tem a agradecer”, lembrou.

A secretária municipal de Educação e Esporte, Adenilde Stein Silva, o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Elizandro Belshoff e o gerente de Esportes, Jarbas Rocha, também estiveram presentes na solenidade. 

Texto e fotos: Asscom/PMDM

Veja também

café -julio huber

Incaper leva ao Prointec orientações em fruticultura, pecuária e cafeicultura de montanha

Imagem do WhatsApp de 2025-12-08 à(s) 11.31.49_e8e943c5

Festa da Penha 2026 divulga programação com mais de 40 missas, 14 romarias e shows de Eliana Ribeiro e Thiago Brado

carro sendo abastecido - freepik

Sefaz realiza 21 bloqueios preventivos no setor de combustíveis no segundo semestre de 2025

ciclone_regioes

Ciclone extratropical no Sul e nova frente fria elevam risco de temporais no Sudeste

HQF_0641-1

Governo do Estado lança pacote de editais do DER-ES com mais de R$ 930 milhões em investimentos

Imagem do WhatsApp de 2025-12-09 à(s) 08.10.12_99347c5f

Acidente na BR-262 deixa motorista morto em Marechal Floriano

IMG_2391

Governo do Estado anuncia investimentos em infraestrutura rural e contenção de encostas em João Neiva

casa branca -freepik

EUA reafirmam Doutrina Monroe e buscam reforçar influência no Hemisfério Ocidental