ARTE

Arte, Crônicas e Poesia

Voar

Publicado em 14/02/2022 às 09:27

Compartilhe

Colunas-Montanhas2_Artes

A vida toda vida buscamos algo ou alguém para nos fazer felizes, a opinião e olhar do outro acaba sendo o termômetro das próprias emoções, quando crianças, ao sair do casulo familiar, temos o anseio do reconhecimento dos colegas na escola, quando jovens o reconhecimento almejado passa ser à atenção do ser amado, quando adultos o reconhecimento que move é do sucesso perante aos pares.

 Infelizmente, a vida não é roteirizada como nos filmes em que os finais costumam ser felizes, aliás, teremos muito mais adversidades do que felicidade no decorrer da vida. Arthur Schopenhauer, ao falar sobre a vida de modo categórico afirmou “viver é sofrer”. Certamente uma visão bem pragmática da vida.

 O sofrimento está justamente na constatação que o outro não está nem aí para sua vida e muito menos para os seus sentimentos. Quando criança, na escola aprende que o mimo filial é substituído pelas regras institucionais, quando jovem aprende que a indiferença do ser amado é maior que à atenção e quando adulto aprende que fracasso vem mais que o sucesso.

Anúncio

 O que aprendemos com tudo isso? Não coloque sua vida ao jugo dos demais, pois certamente irá sofrer excessivamente. E saiba que no meio da jornada poderá ser feliz, desde que o quanto antes volte o teu olhar para si mesmo, buscando diariamente entender a si próprio e seu papel no mundo.

 Será feliz o tempo todo? Não, justamente o contraste de fatos que permite constatar a felicidade. A felicidade é o instante em que constata que não importa a turbulência que esteja passando agora, apenas saiba que no voo da vida o mais importante é o destino para onde está indo.


Este espaço é dedicado a todos os escritores, fotógrafos, pintores, escultores e artistas da região das montanhas capixabas.
Caso tenha vc tenha interesse em publicar seu trabalho aqui, favor enviar seu material, com o assunto “Coluna Arte nas Montanhas”, para: [email protected]

Anúncio

Veja também

capa para os tapetes

Castelo realiza hoje tradicional Festa de Corpus Christi com tapetes ornamentais e programação religiosa

ginastas capixabas

Capixabas conquistam cinco medalhas para o Brasil no Pan-Americano de Ginástica Rítmica

Hospital hallway with clean white walls, high-end medical equipment displayed along the corridor, soft fluorescent lighting casting even shadows, minimalist interior design --chaos 15 --ar 16:7 --style raw --stylize 750 --v 6.1 Job ID: 194beeb0-9a60-4668-96c8-bde828536249

Saúde investe mais de R$ 12,5 milhões na modernização da rede hospitalar capixaba

A large ship with many containers on it is sailing in the ocean

Proposta dos EUA preserva café, carne e minério; confira os produtos que escapam da tarifa de 25%

Screenshot

Fundo Rio Doce disponibiliza R$ 450 milhões para projetos sociais em municípios atingidos por desastre de Mariana

limão tahiti - magnific

Brasil intensifica ações para ampliar exportações de frutas à Índia

capa

Dois homens são detidos e parte de mercadorias furtadas de mercearia em Domingos Martins é recuperada

whatsapp-image-2026-06-01-at-12-21-41

Turismo capixaba ganha reconhecimento nacional com pesquisa sobre impacto econômico

Últimos artigos de Arte, Crônicas e Poesia