Homem tem perna esmagada quando descarregava caminhão em Domingos Martins

Publicado em 25/01/2022 às 13:17

Compartilhe

Garagem-Prefeitura-de-Domin

Texto: Julio Huber / Foto: Prefeitura de Domingos Martins

Um servidor da Prefeitura de Domingos Martins teve a perna esmagada, na manhã desta terça-feira (25), quando descarregava um carregamento de massa asfáltica que estava em um caminhão. O secretário municipal de Interior e Transportes, Ézio Ficher, informou que o Elianai de Paula, 20 anos, descarregava um caminhão com massa asfáltica que ficou dura.

“O caminhão estava carregado com massa asfáltica desde sábado (22), em Vitória. Mas, como o veículo apresentou defeito e só hoje chegou ao município, a carga de massa asfáltica ficou dura e seria depositada em um local para ter outro uso posteriormente, já que não poderia mais ser usada para pavimentação”, disse.

Quando o funcionário descarregava o caminhão, parte da carga endurecida se soltou e atingiu a perna do homem. “Ele foi pegar um tambor de óleo que caiu e, nesse momento, a massa asfáltica dura se desprendeu e o atingiu. Ficamos desesperados e ligamos imediatamente para o Samu e para o Corpo de Bombeiros”, contou o secretário.

Uma retroescavadeira foi usada para retirar o material de cima do homem, para aliviar a pressão. “Conseguimos fazer um torniquete e logo o Samu e o Corpo de Bombeiros chegaram. Uma médica falou que havia pulsação no pé dele, mas não sabemos ainda se será necessário amputar a perna, que ficou bastante esmagada”, relatou.

Após ser resgatado, Elianai foi levado para o Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerardth, em Campinho, sede do município, e depois encaminhado por uma ambulância avançada do Samu para o Hospital São Lucas, em Vitória.

O homem trabalhava na Prefeitura há cerca de oito dias, e a esposa dele está grávida. “Lamentamos muito o ocorrido e sempre lutamos para que não ocorram acidentes de trabalho. Sempre orientamos aos funcionários a tomarem cuidado ao descarregar cargas pesadas, como manilhas, vigas de pontes e outros produtos. Mas, infelizmente podem ocorrer situações como esta. Estamos prestando toda a assistência necessária”, enfatizou o secretário.

Veja também

Reabertura-do-Campo-Bom-de-Bola-e-marcada-com-jogo-de-futebol-em-Marechal-03

Feriado terá Torneio Dia do Trabalhador de Futebol Society em Marechal Floriano

geral-30-04-freepik

Conselho tutelar de Domingos Martins abre inscrição para suplentes

policia-30-04-ft-PF

Polícia Federal desmantela laboratório clandestino de anabolizantes em Vila Velha

mundo-30-04-ft-YULII-ZOZULIA-NurPhoto

Ataque russo destrói ‘Castelo do Harry Potter’ deixando 5 mortos e vários feridos

brasil-30-04-ft-divulgacao

PMs suspeitos de torturar colega foram levados para presídio na Papuda

cultura-30-04-ft-div-gov-es

Sinfônica do Espírito Santo apresenta concerto para público infantil em Colatina

esportes-30-04-ft-div-gov-es

Brasil vence em duas categorias no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-4

A história das APAES no Espírito Santo começou em 1965