Homem tem perna esmagada quando descarregava caminhão em Domingos Martins

Publicado em 25/01/2022 às 13:17

Compartilhe

Garagem-Prefeitura-de-Domin

Texto: Julio Huber / Foto: Prefeitura de Domingos Martins

Um servidor da Prefeitura de Domingos Martins teve a perna esmagada, na manhã desta terça-feira (25), quando descarregava um carregamento de massa asfáltica que estava em um caminhão. O secretário municipal de Interior e Transportes, Ézio Ficher, informou que o Elianai de Paula, 20 anos, descarregava um caminhão com massa asfáltica que ficou dura.

“O caminhão estava carregado com massa asfáltica desde sábado (22), em Vitória. Mas, como o veículo apresentou defeito e só hoje chegou ao município, a carga de massa asfáltica ficou dura e seria depositada em um local para ter outro uso posteriormente, já que não poderia mais ser usada para pavimentação”, disse.

Quando o funcionário descarregava o caminhão, parte da carga endurecida se soltou e atingiu a perna do homem. “Ele foi pegar um tambor de óleo que caiu e, nesse momento, a massa asfáltica dura se desprendeu e o atingiu. Ficamos desesperados e ligamos imediatamente para o Samu e para o Corpo de Bombeiros”, contou o secretário.

Uma retroescavadeira foi usada para retirar o material de cima do homem, para aliviar a pressão. “Conseguimos fazer um torniquete e logo o Samu e o Corpo de Bombeiros chegaram. Uma médica falou que havia pulsação no pé dele, mas não sabemos ainda se será necessário amputar a perna, que ficou bastante esmagada”, relatou.

Após ser resgatado, Elianai foi levado para o Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerardth, em Campinho, sede do município, e depois encaminhado por uma ambulância avançada do Samu para o Hospital São Lucas, em Vitória.

O homem trabalhava na Prefeitura há cerca de oito dias, e a esposa dele está grávida. “Lamentamos muito o ocorrido e sempre lutamos para que não ocorram acidentes de trabalho. Sempre orientamos aos funcionários a tomarem cuidado ao descarregar cargas pesadas, como manilhas, vigas de pontes e outros produtos. Mas, infelizmente podem ocorrer situações como esta. Estamos prestando toda a assistência necessária”, enfatizou o secretário.

Veja também

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos