Vídeo mostra barranco desmoronando em Domingos Martins e seis famílias ficam desabrigadas

Publicado em 14/12/2021 às 22:22

Compartilhe

Barranco Perobas capa

Julio Huber

Seis famílias tiveram que deixar suas casas, na tarde de hoje (14), em Perobas, Domingos Martins, após um barranco desmoronar e atingir residências e destruir uma garagem que foi construída há cerca de seis meses. Uma moto foi soterrada e um veículo foi retirado a tempo antes de ser atingido.

Nas casas atingidas pelo barranco não tinham moradores no momento do incidente. Entretanto, um cachorro chegou a ser soterrado no momento do desmoronamento, mas os moradores conseguiram retirar o cão da terra e o salvaram.

 Por volta de 21h30 de hoje, a rua São Benedito, onde ocorreu o desmoronamento, estava totalmente interditada e moradores relatavam que terra continuava a ceder e uma garagem que abrigava seis carros estava ruindo aos poucos. Veja abaixo o vídeo que mostra o momento em que o barranco desmoronou e atingiu as construções.

“Seis famílias tiveram que sair das casas que foram interditadas. O barranco começou a desmoronar de repente, e não havia sinal de que iria cair. Uma moto novinha da minha irmã foi soterrada. Ela não conseguiu tirar a tempo. A casa dela foi bem atingida pela terra”, disse Cristiele Aparecida Lúcio, que também teve sua casa afetada pelo barranco.

O morador Vandir Gaik disse que a qualquer momento a obra das garagens deve desmoronar totalmente. Nessa mesma obra também servia de depósito, que estava vazio. “Eu estava lá agora e ouvi muitos estalos. A garagem estava cedendo e o portão já tinha caído. A rua está totalmente interditada e ninguém pode passar devido ao risco”, contou Vandir.

A Defesa Civil do município e uma equipe do setor de Assistência Social da Prefeitura estiveram no local para prestar atendimento às famílias afetadas. Ao todo, segundo Cristiele, sete casas estão interditadas. Uma equipe da EDP foi até o local para desligar a energia nas casas interditadas. Assim, segundo técnicos da EDP, não haverá risco de faltar energia na comunidade, caso ocorra a queda dos postes próximos das obras afetadas pelos desmoronamentos.

Veja também

geral-29-04-freepik

MEI deve se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista até o dia 1º de maio

agro-29-04-fot-div-Rev.-Negocio-Rural

Secretário de Turismo de Canela (RS) afirma que as montanhas capixabas são um produto pronto

saude-29-04-Jose-Cruz-Agencia-Brasil

Quem tem papilomatose respiratória recorrente entra em grupo prioritário para vacina do HPV

agro-29-04-Foto-Cadu-Gomes-VPR

BNDES lança na Agrishow linha de crédito rural própria ao agronegócio

esportes-28-04-Foto-Erik-Araujo

Polenta Off Road 2024 deve reunir mais de mil competidores nas montanhas do Espírito Santo

geral-28-04-ft-MTE

Ministério do Trabalho e a luta por direitos das trabalhadoras domésticas

esportes-28-04-ft-Matchroom

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

saude-28-04-ft-div-sesa

Primeira visita canina traz alegria e esperança a paciente do Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”