Caminhão perde o freio, tomba e complica o trânsito na BR-262

Publicado em 20/10/2021 às 09:01

Compartilhe

WhatsApp-Image-2021-10-20-at-08.31.53

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

Um caminhão marca Mercedes-Benz, carregado com serragem, material conhecido por pó-de-serra, que é utilizado nos pisos dos galpões das granjas avícolas da Região Serrana do Espírito Santo, passou por um defeito no sistema de frenagem e acabou tombando na pista asfáltica em um trecho movimentado da BR-262.

O motorista que nada sofreu com o tombo da Mercedes-Benz no meio da pista, informou que seguia normalmente e ao atingir o quilômetro 46 da rodovia, no Bairro Ponto Frio, em Marechal Floriano, pisou nos freios e não conseguiu reduzir a velocidade devido ao defeito surgido repentinamente. O acidente aconteceu no final da tarde de ontem (19).

O caminhão disparou e o profissional momentaneamente tentou evitar a passagem sobre a ponte do Rio Jucu, temendo o pior. Ele desviou a direção para o lado esquerdo, no entanto o veículo não suportou a rápida manobra e acabou tombando no meio da pista.

Nenhum veículo que seguia em sentido contrário trafegava naquele momento quando o caminhão tombou e fechou a pista. Todo o material pertencente a uma empresa de produção avícola caiu no meio da via federal e parou o trânsito momentaneamente.

Em seguida, houve um desvio após a ponte do Rio Jucu, encerrando parcialmente o problema quando os veículos seguiram nas duas direções após conseguiram a passagem. Todo o material transportado caiu e está sendo removido na manhã desta quarta-feira (20). Não houve necessidade de atendimentos do SAMU ou Corpo de Bombeiros, já que o motorista saiu ileso do acidente.

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas