9º Batalhão apreende armas, drogas e recupera veículos no Sul do ES

Publicado em 07/06/2021 às 18:23

Compartilhe

Texto: PMES / Foto: Polícia Militar

Texto: PMES / Foto: Polícia Militar

Durante o último final de semana, policiais militares do 9º Batalhão que atenderam ocorrências nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Vargem Alta, apreenderam armas, drogas e recuperaram veículos.

No domingo (06), no bairro Basiléia, durante operação de blitz foram abordados dois adolescentes de 15 e 17 anos, que estavam sem capacete a bordo de uma motocicleta sem placa. Ao realizar a consulta do chassi foi constatado restrição de furto e roubo do dia anterior.

Em Coutinho, um motorista informou que estava conduzindo um ônibus quando um passageiro, que estava acompanhado de sua mulher e uma criança de colo, fez ameaça de morte a um cobrador após ser advertido que não poderia ingerir bebida alcoólica no coletivo. O cobrador relatou que o homem saiu do ônibus e levantou a camisa para mostrar uma arma de fogo, em seguida fez um disparo contra o ônibus, não acertando nenhuma pessoa. Os policiais visualizaram os envolvidos próximo ao viaduto e realizaram a abordagem. Com o homem foi encontrada uma garrucha 22 municiada com uma munição intacta e no bolso três munições de festim calibre 22. A mulher assumiu a propriedade da arma.

No bairro Nossa Senhora Aparecida, policiais militares foram averiguar informação de tráfico de drogas. No local, um homem ao observar a aproximação dos militares efetuou dois disparos de arma de fogo, sendo necessário repelir a injusta agressão. Na abordagem a um indivíduo foram encontrados 54 pinos de cocaína, R$ 100,00, um rádio comunicador e uma balaclava.

No sábado (05), no bairro Coramara, após receberem informações de populares de indivíduos portando e manuseando uma arma de fogo, policiais militares abordaram dois indivíduos e apreenderam uma Carabina Winchester calibre 44, sendo que um deles assumiu a propriedade do armamento. Também foi apreendido um pássaro da fauna silvestre sem anilha.

Na sexta-feira (04) no bairro Zumbi, militares recuperaram a motocicleta Honda Titan furtada minutos antes no bairro Centro.

No bairro Alto Independência, militares realizaram buscas em um beco sentido a um matagal e localizaram 23 pinos de cocaína, uma bucha de maconha e 16 pedras de crack.

Em Vargem Alta, Trevo de Prosperidade, militares cientes de um possível evento clandestino de carros de som encontraram vários veículos e pessoas que se retiraram rapidamente, permanecendo apenas um adolescente que foi abordado. Próximo a ele no matagal foi encontrada uma motocicleta sem placa, que o menor confirmou ser de sua propriedade. Ao consultar o chassi da motocicleta, os militares constataram que o veículo possuía restrição de furto e roubo.

Todos os detidos nas ocorrências e os materiais apreendidos foram encaminhados ao departamento policial da região.

Veja também

Gato-cai-de-predio-e-bombeiros-fazem-resgate-delicado

Gato cai de prédio e bombeiros fazem resgate delicado

Estado-recebe-doacao-de-158-capacetes-ELMOs-para-pacientes-com-Covid-19

Estado recebe doação de 158 capacetes ELMOs para pacientes com Covid-19

bate-papo final

Bate-papo com o Montanhas #02

Letreiros-de-bem-vindo-a-Marechal-mais-visiveis-apos-corte-de-capim-2

Letreiros de “bem vindo a Marechal” mais visíveis após corte de capim

Vacina-Covid-19idosos-representam-65-dos-que-nao-retornaram-para-a-segunda-dose-da-Fiocruz

Vacina Covid-19: idosos representam 65% dos que não retornaram para a segunda dose da Fiocruz

Municipios-ampliam-vacinacao-contra-a-Covid-19-para-tres-turnos

Municípios ampliam vacinação contra a Covid-19 para três turnos

Comunidade-de-Marechal-Floriano-tera-mais-esgotos-tratados-2

Comunidade de Marechal Floriano terá mais esgotos tratados

Aplicativo-dinamiza-aulas-de-Projeto-de-Vida-em-escola-de-Domingos-Martins

Aplicativo dinamiza aulas de Projeto de Vida em escola de Domingos Martins