Pedra Blues & Jazz Festival neste fim de semana em Pedra Azul

A segunda edição do Pedra Blues & Jazz Festival, que acontece neste fim de semana (6,7 e 8 de julho), em Pedra Azul, terá, além de muita música e gastronomia, a presença de dois renomados artistas plásticos. Conhecidos no Brasil e no mundo, Hiago Silva e Rodrigo Britto farão um live painting (pintura ao vivo) durante o evento, tendo como principal inspiração o estilo musical Blues.

A segunda edição do Pedra Blues & Jazz Festival acontece no Centro de Eventos Morangão, em Pedra Azul. Neste ano, o line up do Festival conta com dez artistas e bandas renomadas, sendo algumas nacionais e um artista internacional, o americano Darrel Nulish. Além disso, são esperadas a participação de cerca de 4 mil pessoas participem no evento. A entrada é totalmente gratuita.

Durante o evento, o artista capixaba Hiago Silva irá fazer uma performance ao vivo no Festival. Ele conta que irá pintar alguns quadros de ícones musicais do gênero Blues, a exemplo do maior guitarrista e verdadeira lenda do ritmo, B.B. King. Além disso, o artista ainda irá apresentar obras da série “Olhares”, em que pincelou fortes personalidades nacionais e internacionais, como a escritora Clarice Lispector e o cineasta Charles Chaplin.

“Minhas expectativas são altas sobre o evento. Fui no ano passado e este ano poder estar expondo minha arte lá vai ser demais”, destaca. Ainda jovem, Hiago Silva é um dos artistas mais requisitados na Grande Vitória. Ele pinta em média dois quadros por semana, entre encomendas e trabalhos para novas séries.

O mineiro Rodrigo Britto, em seu segundo ano de participação no Festival, tem uma longa carreira nacional e internacional. Há pouco tempo, o artista pintou o mural “Trabalha e Confia”, localizado no saguão de embarque do novo aeroporto de Vitória e após a inauguração foi tombada como patrimônio artístico nacional. Além disso, possui seis exposições individuais, dois prêmios literários e murais espalhados pelas capitais Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Live Painting

Live Painting é uma forma de arte de performance visual em que os artistas completam uma peça de arte em uma performance pública. A obra de arte que é criada ao vivo pode ser planejada ou improvisada. Esta forma de arte ao vivo muitas vezes é contrastada com composições de arte mais estudadas dos mesmos artistas, que geralmente são executadas em um estúdio de artistas ou outro espaço privado.

Pedra Blues Jazz Festival neste fim de semana em Pedra Azul 2Local: Centro de Eventos Morangão, Pedra Azul - Domingos Martins.
Datas: 6, 7 e 8 de julho.
Horário: Abertura dos portões partir das 17h.
Shows: a partir das 19h.
Este ano a entrada é franca. Para mais informações e reservas de mesa, basta entrar em contato através do telefone: (27) 99888 – 0841.

Programação

Sexta – feira (06/07)
- Sunrise Blues Band (ES)
- Zé Moreira (ES), Ney Conceição (RJ) & Robertinho Silva (RJ)
- Big Bat Blues Band (ES)
- Taryn Szpilman e Banda (RJ)

Sábado (07/07)
- Lucille Berce (SP)
- Dona Fran & Bluezones (ES)
- Blues Etílicos (RJ)
- Darrel Nulish (EUA) &The Simi Brothers (SP)

Domingo (08/07)
- Palco Livre