"Todos nós brasileiros temos muito dos imigrantes"

Marechal Floriano , 29 Junho 2018

"Todos nós brasileiros temos muito dos imigrantes"

A Italemanha já esta bombando em Marechal Floriano. Na programação dos grandes shows do evento, Edson e Hudson abriram ontem a maratona com todo pique. Na noite desta sexta (29) tem a diva, a musa Paula Fernandes, que numa entrevista exclusiva ao Montanhas Capixabas, garantiu que vai fazer uma apresentação bem para cima, que todos brasileiros tem muito dos imigrante e que quer ver todo mundo cantando com ela.

E a Italemanha não para por ai. Carlos e Jader animam a galera no sábado (30). Maria Cecília e Rodolfo fecham com chave de outro a festividade no domingo (01).

Confira a seguir a entrevista com Paula Fernandes:

Todos nós brasileiros temos muito dos imigrantesPaula, como e se apresentar no Espírito Santo, terra tão íntima da sua Minas Gerais e berço de grandes nomes da música brasileira como os mestres da Bossa Nova Nara Leão e Roberto Menescal, além do Rei Roberto Carlos?
Minha relação com o público capixaba é ótima, tenho uma carinho enorme e também sempre sou muito bem acolhida. Além disso, é sempre um privilégio muito grande estar na terra desses grandes nomes.

Todos nós brasileiros temos muito dos imigrantes 2Seu show em Marechal Floriano acontece no Italemanha, que celebra a presença Italiana e alemã na formação do povo capixaba e brasileiro. Você também carrega um pouquinho de tradições dos imigrantes?
Claro, todos nós brasileiros temos muito dos imigrantes. Somos um país com inúmeras influências e culturas e tudo isso influencia quem somos!

Conta um pouco: como será o seu show em Marechal Floriano?
Amanhecer é uma turnê bem elaborada, onde a plateia passa várias fases comigo, desde a noite, passando pela madrugada até o amanhecer. Meus fãs podem esperar grandes sucessos, muita emoção e agito. Será um show bem para cima!

Você está na estrada desde os anos 90. Como vê o panorama da música brasileira de lá para cá?
A música está sempre passando por constantes mudanças e isso é positivo, tem muita coisa boa vindo por ai, e acho que a tendência é só melhorar e evoluir cada vez mais.

Todos nós brasileiros temos muito dos imigrantes 3Paula Fernandes é uma artista premiada, famosa, com uma legião de fãs e ao mesmo tempo atenta a causas sociais e humanitárias. Por quê essa opção?
Eu acredito que sou muito abençoada, realizei a grande maioria dos meus sonhos, tive muitas pessoas me ajudando e apoiando para que eu chegasse onde cheguei e agora é minha vez de retribuir ajudando quem precisa.

Além do seu enorme talento musical como compositora, cantora e instrumentista, você tem o seu lado diva e sexy. Isso sempre ajuda na sua carreira?
Muito pelo contrário, enfrentei muitos desafios, mas sempre confiei em mim e no meu trabalho. Sempre acreditei e trabalhei muito para ganhar meu espaço e mostrar meu valor. Sempre tive que me provar, quando era criança, depois por ser mulher no sertanejo, mas olho para trás e fico muito orgulhosa de ver o que conquistei.

Qual mensagem você deixa aqui agora para os seus fãs de Marechal Floriano e capixabas em geral?
Queria dizer que estou ansiosa para vê-los e que vocês podem esperar um show lindo! Quero ver todo mundo cantando comigo!

Boa ação sempre vai bem

Vale lembrar que este ano o XVIII Festival Ítalo-Germânico irá arrecadar doações para o Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt (HMAG). As doações desses produtos não são obrigatórias e será coletado em todos os dias de evento, no espaço da Italemanha. Os produtos que o hospital mais precisa são fraldas geriátricas, hidratante corporal e enxaguante bucal.

Destaques ainda do Italemanha são os diversos shows regionais, desfile cultural e a gastronomia a ser oferecida ao longo do evento.

Confira a Programação completa do Italemanha 2018, que acontece na área de eventos do centro de Marechal Floriano:

Dia 29/06 (sexta)

20h - Cortejo com os grupos folclóricos Italiano e Alemão
20h30min - Hino da Italemanha cantado em Italiano e Alemão
21h - Grupo Piccoli Granelli (Araguaya) / Grupo Grünes Tal adulto e Grünes Tal Platter de (Santa Maria).
22h - Show com Os Tradicionais Pomeranos (Alemão)
23h55min - Show com Paula Fernandes

Dia 30/06 (sábado)

19h - Grupo Grünes Tal infantil e juvenil (Santa Maria)
20h - Show com Luciano Daré e Banda (Italiano)
21h30min - Show com Banda Pommern Mekas (Alemã)
23h55min - Show com Carlos e Jader
1h30min - Show Banda Som & Cia

Dia 01/07 (domingo)

09h - Desfile da Imigração
11h - Abertura dos Stands
12h30 - Grupo Grünes Tal Piccinini Dei Montti (Araguaya) / Grupo Grünes Tal Kinder (Santa Maria).
14h - Banda Os Germanos (alemão)
16h - Show infantil Patrulha Canina
18h - Grupo Di Ballo Granello Giallo (VNI)
19h - Show com Banda Brasitália (Italiana)
22h - Show com Maria Cecília e Rodolfo.

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo