Música alemã é atrativo desse sábado (23) na Praça Santa Rita em Marechal Floriano

Um repertório com mais de 70 canções germânicas está sendo entoado por dois músicos de Domingos Martins: Jarbas e Leandro, ocuparam com uma barraquinha um espaço e atraem com o som dos instrumentais os moradores e visitantes da cidade, que elogiam a boa música alemã.

Musica alema e atrativo desse sabado 23 na Praca Santa Rita em Marechal Floriano 3O som instrumental alemão permanecerá até a tarde de hoje (23) e eventualmente poderá retornar a qualquer sábado. Os irmãos Erik Fazolo e Maycon Fazolo pararam para ver a dupla e afirmaram que os dois músicos de Domingos Martins quebraram um jejum musical público em Marechal Floriano.

Erik comentou que há bastante tempo não ouve mais músicas à noite nesta cidade e o irmão Maycon confirmou, dizendo que antes eram todas as sextas-feiras as apresentações dos músicos da região serrana, Viana, Cariacica e outras cidades, na antiga estação ferroviária e hoje, prevalece o silêncio em Marechal Floriano.

Musica alema e atrativo desse sabado 23 na Praca Santa Rita em Marechal Floriano 2O taxista Laudemiro Klippel, que estava sentado no ‘deck’ construído ao lado da ponte sobre o Rio Jucu, em uma bancada com o filho Felipe, 13 anos, disse que a música alemã é maravilhosa e os artistas deste sábado são craques nos instrumentos. “É um dia de alegria na pracinha”, disse.

Os comerciantes estabelecidos na Praça Santa Rita afirmaram que a excelente qualidade musical apresentada neste início de tarde foi um chamariz de clientes. “Todos que deixaram a feira passaram por aqui. Não é a Italemanha ainda, mas vai bombar”, disse um comerciante.