The Fevers e Big Beatles prometem agitar a Festa do Afonsoclaudense Ausente

Nesta quinta-feira (07), terá início a XXIV Festa do Afonsoclaudense Ausente, na Praça Aderbal Galvão, em Afonso Cláudio, também conhecida como a capital da biodiversidade, na Região Serrana do Estado. Considerado o evento mais charmoso do município, a festa contará com atrações até domingo (10), quando Alencacio Schuenk fará o show de encerramento.

Entre as grandes apresentações musicais, The Fevers, Sinfonia da Mata, Banda Evidence e Big Beatles, serão os grandes destaques da sexta, sábado e domingo, respectivamente. Mas o espaço para apresentações regionais que agradaram o público nas festas anteriores estão de volta. Os hotéis da cidade já estão quase todos lotados pelos turistas.

The Fevers e Big Beatles prometem agitar a Festa do Afonsoclaudense Ausente 2A abertura oficial ocorre na sexta (08), mas já na quinta-feira, a partir das 20 horas, a música gospel ganha espaço, representada pelas Igrejas Batista, Presbiteriana, Luterana – IELB, Assembleia de Deus, Batista Nacional, Luterana – IECLB, e Adventista.

Jonatas Freitas e Banda, Jade Paula, Maylon Meira, Estilo Livre, Pagode D`Momento, DJ Mielk e Alencacio Schuenk, completam o time musical do evento. Na parte esportiva, Ausente x Presente medem força no campo do Ipiranga às 16 horas. Lá mesmo, churrasco e cervejinha gelada vão agradar os esportistas e torcedores.

No sábado (09), às 07 horas, a exemplo da última edição, o café na praça vai reunir amigos em torno de uma mesa abastecida de deliciosas guloseimas. Por apenas R$ 15,00 o café está liberado, mas a organização solicita que os interessados procurem a Associação Turística pelo telefone (27) 9.9876.2747. Esse dia será marcado com a entrega da Comenda Amauri Gomes, uma justa homenagem ao criador da festa.

A secretária de turismo, Fabiana Binow, falou do objetivo do evento, relatando também que sua equipe trabalhou com muito carinho, a fim de oferecer uma boa festa para todos “Com o tema, “Encontro de gerações”, nosso maior objetivo é registrar ideias, sonhos e sentimentos daqueles que marcaram sua época aqui no município de Afonso Cláudio,” disse a secretária.