Potencial do turismo é tema de evento em Marechal Floriano

O Turismo é uma das forças de economia de Marechal Floriano. Além de todos seus atrativos naturais e culturais, o município vem apostando na qualificação para fortalecer o setor.

DSCN0059

Com a intenção de conscientizar os cidadãos sobre o potencial turístico da cidade, foi realizada, na última semana, pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Montanhas Capixabas Convention & Visitores Bureau, um momento de capacitação através de palestras e do próprio intercâmbio durante o evento.

Quatro nomes de destaque no cenário do comércio e do turismo da região capixaba trouxeram temas relevantes para os participantes. Um deles foi Leandro Carnielli, caso de sucesso no ramo do agroturismo de Venda Nova do Imigrante, que contou a história da fazenda que se tornou pioneira na atividade agroturística da região.

Erly Mazani e Diego Mazani (pai e filho), empreendedores da hotelaria, ramo alimentício e da piscicultura (tilápias). Erly começaram seu empreendimento fazendo, ele mesmo, a distribuição das suas tilápias, e hoje é proprietário do “Recanto da Tilápia” (gastronomia e hotelaria), caso de sucesso na própria cidade de Marechal.

Erly ressaltou que é necessário que a população e, principalmente os comerciários estejam empenhados em seu objetivo particular e o de apoiar a cidade e não esperar somente os resultados e a iniciativa do governo, e que o maior beneficiado com o empenho de um setor comercial de uma cidade é o seu próprio comerciante.

Outro palestrante, integrante veterano da comissão de turismo, Marcelo Zagoto, destacou a importância do conselho de turismo e a utilização estratégica de verbas públicas, como o fundo de desenvolvimento de turismo.

DSCN0060De acordo com a Secretaria de Turismo e Cultura de Marechal Floriano, convites foram entregues de “porta em porta” para todos os comerciários além de nota oficial publicada para divulgação do evento.

Para o turismólogo da cidade, Jackson Burini, essas ações de conscientização são importantes e primordiais passos no sentido de promover Marechal em todo seu potencial, enquanto cidade turística e agroturística.