Quatro atrações nacionais na Italemanha de Marechal Floriano

Faltando cerca de três meses para a realização da Italemanha 2018, a Secretaria de Cultura e Turismo de Marechal Floriano já divulgou as principais atrações do evento, que este ano contará com quatro atrações nacionais.

Com quatro dias de programação, o Festival Ítalo-Germânico será realizado entre os dias 28 e 30 de junho e 1º de julho. Na quinta-feira (28 de junho), haverá o tradicional concurso para a escolha das rainhas e das princesas da Italemanha. Em seguida, o show de abertura fica por conta da dupla sertaneja Edson e Hudson.

Na sexta-feira (29 de junho), quem sobe ao palco é a cantora Paula Fernandes. No dia seguinte (30 de junho), a dupla Carlos e Jader será a atração principal da noite. No domingo (1º de julho), Maria Cecília e Rodolfo fazem o show de encerramento da Italemanha.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt, informou que a programação completa da Italemanha ainda está em fase de preparação. Entretanto, as quatro atrações nacionais já estão confirmadas.

Quatro atracoes nacionais na Italemanha de Marechal Floriano 2Rainhas

As candidatas interessadas em participar do concurso para a escolha das rainhas e das princesas da Italemanha já podem ir se preparando. Em breve serão divulgadas as informações e as regras para o concurso deste ano.

Moradores e comerciantes da sede, que quiserem entrar no clima da festa, podem decorar a fachada das casas e vitrines das lojas e estabelecimentos comerciais com as cores das bandeiras da Alemanha e da Itália.

“E quem quiser participar da festa usando traje alemão ou italiano, vai abrilhantar ainda mais o Festival Ítalo-Germânico. Estamos preparando tudo com muito carinho, tanto para a população de Marechal Floriano como para os turistas que vêm nos prestigiar. Serão todos muito bem-vindos”, ressaltou a secretária.