Famílias chegam atrasadas para ver Páscoa Mágica e lamentam

“Chegamos atrasados para ver as centenas de imagens dos coelhinhos de tamanhos diversos, que faziam parte do Projeto Páscoa Mágica em Marechal Floriano”. Assim foram usados os termos de lamentação de duas famílias da Grande Vitória que estiveram nesta segunda-feira (09) em Marechal Floriano.

Uma semana após o período da Páscoa, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, iniciou hoje (09) pela manhã a remoção das centenas figuras de coelhos que ornamentavam o programa Páscoa Mágica, realizado no gramado ao lado da antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira.

FamIlias chegam atrasadas para ver Pascoa Magica e lamentamO aposentado Alfredo Manuel da Silva, que visitou Marechal Floriano com os familiares, Thiago, Michele, Sofia e Guinéria lamentou ter chegado atrasado com os familiares ao local onde estava montado o projeto Páscoa Mágica.

“Não tínhamos conhecimento dessa situação, mas no ano que vem, leremos o site Montanhas Capixabas, e viremos ver tudo o que acontece de bom nesta cidade maravilhosa”, lamentou e afirmou que iria ao zoológico, em Rio Fundo, também neste município.

FamIlias chegam atrasadas para ver Pascoa Magica e lamentam 3O mesmo lamento ficou por conta do técnico em manutenção, Elielton da Silva, que esteve nesta cidade nesta manhã de segunda-feira com a esposa Aline e o filhinho Pedro. “Estou vendo as figuras de centenas de coelhos e pelo que me disseram foram removidos hoje do local do projeto Páscoa Mágica”, disse. Elielton e Aline trarão Pedro no Natal. “Que pena não vi essas figuras no local adequado que é naquele gramado”, disse.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, Gorete Pereira Pinto Gerhardt, a remoção das figuras de mais de 100 coelhos e as outras que faziam parte do Projeto Páscoa Mágica, foi iniciada nesta manhã e será concluída na tarde de terça-feira. “Foi um sucesso este projeto que trouxe para Marechal Floriano famílias de todo Estado”, disse.