Para quem quer escapar do carnaval uma opção é Marechal Floriano

A Grande Vitória já está em ritmo de carnaval, e em inúmeros lugares já é possível ver foliões para o aquecimento de uma das festividades mais esperada pelos brasileiros. Porém, não é todo mundo que curte agitação e fantasias durante o feriadão. Para quem procura calmaria e contato com a natureza, Marechal Floriano é o destino ideal.

Com um clima considerado entre os melhores do mundo, a Cidade das Orquídeas possui roteiros turísticos com cachoeiras e imersão na natureza, uma gastronomia especial com influência das tradições alemãs e italianas. Além de inúmeros hotéis e pousada com serviços variados que contemplam famílias, casais ou grupos de amigos.

O circuito Turístico Vale do Verde é formado por variados estabelecimentos, a Cachoeira do Zeca, Cantinho da Tetê, Recanto Primata Pousada e Restaurante, Delícias da Maria Lucia, Orquidário Vale da Neblina e Centro Cultural Ezequil Ronch são algumas das opções que compõe o circuito.

Para quem quer escapar do carnaval uma opcao e Marechal Floriano 2Para quem procura distração para a garotada o zoológico Zoo Park da Montanha estará de portas abertas! São mais de 700 animais como felinos, aves e primatas. O horário de funcionamento é das 9 às 16 horas, com permanência até 17 horas, durante todos os dias do Carnaval. A entrada é 30 reais para adultos, e crianças de 2 a 12 anos, estudantes e doadores com carteirinha pagam meia. O Zoo Park conta com um restaurante que serve almoço a 49,99 kg para a comodidade dos visitantes.

Além disso, o município possui atrações históricas como a Vila Italiana, no distrito de Araguaya, e a Estação de Marechal Floriano, no centro, que conta a história da região.

O município optou por não realizar agendas de eventos de carnaval esse ano em função de contenção de despesas.