Fotos aéreas de Marechal Floriano são expostas na antiga estação

Dois quadros com as fotografias aéreas de Marechal Floriano, com cerca de dois metros quadrados cada, serão postos na parede interna da antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira, localizada na Praça José Henrique Pereira, sede de Marechal Floriano.

As fotografias gigantescas são recentes, entretanto, devido a beleza do trabalho colorido, atrairá muito a atenção dos visitantes. O servidor público Jaime Bueno, que estava na Casa Cultural nesta manhã (08), disse que as fotos gigantescas certamente atrairão a atenção das pessoas, principalmente na questão comparativa.

“Muitos visitantes desta cidade e também os turistas, apreciarão essas fotografias gigantescas, após terem acesso às antigas, já que o crescimento da cidade de Marechal Floriano, em sentidos diversos, é incomparável”, disse Bueno.

Bueno informa ainda que algumas peças antigas, como o relógio de parede e outras da mesma época, deverão retornar à antiga sede da ferrovia, utilizada atualmente para mostrar a cultura antepassada do município. “Estamos aos poucos resgatando a cultura de Marechal Floriano”, disse.

A secretária de Cultura e Turismo, Goretti Gerhardt, solicita aos moradores que tiverem em seu poder algum equipamento antigo da estação ou outras coisas do gênero, que tragam a Casa Cultural, para que sejam vistos por muitos turistas. “Eles nos visitam e querem apreciar o que é histórico”, disse Goretti.