A chuva não desanima e Festa da Uva e do Vinho é sucesso

Iniciada na tarde deste sábado (03) com torneios de mora e bocha, degustação de vinhos produzidos em casa, desfile de microtratores e da Rainha da Uva 2018 e encerramento com forró da Banda Mania Sertaneja, a 54º Festa da Uva e do Vinho de São Bento de Urânia, Alfredo Chaves, foi reaberta na manhã deste domingo (04) com a celebração de uma missa festiva.

Com a capela local lotada de católicos de toda a redondeza, desde Alfredo Chaves até Marechal Floriano, o padre Marcos Brito celebrou a missa festiva agradando a todos os moradores e visitantes. Ao final da celebração, o pároco da Paróquia de Sant'Ana, aspergiu água benta nas produções rurais expostas em um toldo a 200 metros da capela.

A chuva nao desanima e Festa da Uva e do Vinho e sucesso 3O momento consagrado pelo padre Marcos Brito foi acompanhado de perto por todos os presentes à celebração da missa festiva e agricultores que prepararam com carinho a exposição de verduras, raízes, frutas, principalmente uvas e comestíveis de várias qualidades aparentando serem saudáveis.

Após a benção da produção rural local, foi servido um almoço festivo sendo acompanhado por mais de 300 pessoas locais e visitantes. Houve escolha da uva de melhor qualidade e premiação.

A chuva nao desanima e Festa da Uva e do Vinho e sucesso 2Após o almoço, houve apresentações de danças italianas do grupo Picoli Graneli, de Araguaia, e a seguir musical com o cantor Éden Show. Após o sorteio da rifa de valores, além de uma motocicleta e uma picape, a Banda Mania Sertaneja se apresentou tocando forró.

Moradores de Soído de Baixo e comunidades vizinhas e da sede de Marechal Floriano, compareceram à festividade. O comerciante Amarílio Klein, comentou que a chuva não atrapalhou a festa que, para ele, estava absolutamente maravilhosa. “Nunca deixarei de vir ver o trabalho deste povo abençoado por Deus”, disse.

A chuva nao desanima e Festa da Uva e do Vinho e sucesso 4Procedente da capital do Espírito Santo, o comerciante Luiz Felix de Almeida, viu no site Montanhas Capixabas e resolveu participar. “Todos os anos virei aqui para participar deste evento promovido por trabalhadores responsáveis por parte da alimentação da nossa cidade”, afirmou.

Morador da localidade de São Bento, o lavrador Paulo Sebin, nascido na localidade é um dos coordenadores da festa e é um dos organizadores católicos locais. “Promovemos este evento para demonstrar o resultado do nosso trabalho e como forma de agradecer a Deus pelas vitórias familiares que alcançamos”, disse.