Acontece nesse fim de semana a 3ª edição do Festival das Flores de Santa Teresa

De hoje (11) a domingo (12) está acontecendo, na quadra da Praça Duque de Caxias (ao lado da rodoviária), em Santa Teresa, o 3° Festival das Flores. São 10 associados da Associação dos Produtores de Flores de Santa Teresa (Florest) que irão expor rosas, gérberas, crisântemos, gipsófila, tango, aster, lisianto e flores de corte, assim como plantas de vaso como rosas, samambaias e orquídeas.

A quadra vai contar ainda com apresentações culturais – danças folclóricas, balé e bandas de música – além de oficinas de “Arte Floral”, com Jab Pasollini. O músico Silas Andrade também se apresentará às 20h nesse sábado.

A Doce Terra dos Colibris tem esse título justamente por causa da quantidade e variedade de flores que atraem várias espécies de beija-flores. No local também estará a venda produtos da agroindústria por meio da Associação de Artesanato (Aproast) e a Associação de Turismo (Santa Teresa Convention & Visitors Bureau), no bar é possível comprar água, refrigerante e produtos da região, como vinhos, espumantes e cerveja artesanal.

O Festival das Flores de Santa Teresa tem a realização da Florest com apoio do Jetibá Online, Rádio Canaã FM, Sebrae, Prefeitura Municipal, Santa Teresa Convention e Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.