Parque Nacional do Caparaó ganha reforço para melhor atendimento aos visitantes

O Pico da Bandeira, na região do Caparaó, oferece aos turistas um cenário de tirar o fôlego. Anualmente, no inverno, a terceira maior montanha do Brasil, com 2.892 mil metros de altitude, é escalada por pessoas de todo território brasileiro, que enfrentam um frio que “dói”. O Parque Nacional do Caparaó fica entre os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Para facilitar a vida dos turistas e funcionários do Caparaó, um veículo utilitário de representação institucional para atender ao Consórcio do Caparaó, equipamentos de informática e mobília foram entregues aos administradores no último sábado (04), por meio de uma emenda do deputado federal Givaldo Vieira, a primeira em toda a história do Parque.

Prefeitos, vereadores e sociedade civil organizada estiveram presentes para o recebimento dos equipamentos. A cerimônia de entrega ocorreu no Portal do Parque do Caparaó, no acesso capixaba, com a presença especial de representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), que cuida do parque. O parlamentar levou outra boa notícia para os representantes do Caparaó.

“Em parceria com o ICMbio, que administra o parque, e com o Consórcio do Caparaó, conseguimos, além desta emenda, fazer acontecer o Plano de Manejo do Parque, documento que prevê obras de restruturação, implantação de centro de visitantes, criação de trilha e assistência ao turismo ecológico. Agora, o governo federal precisa garantir este compromisso”, disse Givaldo Vieira.