Milhares de flores colorem e perfumam Domingos Martins até este domingo

Segue até amanhã (22) a 20ª Blumenfest e a 19ª Exposição de Orquídeas em Domingos Martins. Na noite de ontem, diversas autoridades políticas locais prestigiaram a abertura do evento, que é realizado ao lado da praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho.

Milhares de flores colorem e perfumam Domingos Martins ate este domingo 03Além de milhares de orquídeas e demais plantas expostas e à venda nos estandes, também está ocorrendo a mostra de Bonsai, com nomes populares e científicos, a exposição de pintura Baurnmalerei e uma exposição de fotografias de aves.

Segundo um dos organizadores do evento e presidente do Núcleo Orquidófilo de Domingos Martins e Marechal Floriano, Leodério Velten, o grande destaque da edição deste ano fica por conta da mostra de flores da região e a primeira exposição de fotos da Associação Martinense de Observadores de Aves (Amoaves).

Milhares de flores colorem e perfumam Domingos Martins ate este domingo 02

A expectativa da organização é de que 15 mil pessoas passem pelo evento durante os três dias. E para aqueles visitantes que ficarem com aquela vontade de levar uma orquídea ou uma flor para casa, o local também abriga estandes onde serão vendidas diversas espécies.

O local do evento foi todo enfeitado com muitas plantas, banquinhos de madeira e locais para os visitantes registrarem belas fotografias. Nesta sexta-feira, centenas de pessoas já visitaram o evento, que já reabriu na manhã deste sábado e segue até 22 horas. Amanhã o evento funciona de 9 às 18 horas. A entrada é gratuita.