Último dia da Exposição de Orquídeas em Marechal Floriano

Hoje (15) é o último dia para quem gosta de flores e de apreciar as belas plantas em exposição que estão à venda na 10ª edição da Exposição de Orquídeas de Marechal Floriano, realizada no Ginásio de Esportes Miguel Kröhling, anexo à Escola Professor Nicolau Kröhling, em Santa Maria.

ultimo dia da Exposicao de Orquideas em Marechal Floriano 03Além da exposição, os visitantes poderão levar para casa uma das centenas de plantas que estão à venda. As flores são de orquidófilos do município e de cidades vizinhas. De acordo com o engenheiro florestal Fábio Jacob Tesch, um dos organizadores, o evento já é tradicional no município e contribui para a difusão da orquidofilia.

Centenas de pessoas de diversas partes do Estado já passaram pelo local desde a última sexta-feira. Na exposição, há uma das maiores concentrações do Brasil de plantas da espécie Cattleya schilleriana, de acordo com Fábio. “Essa espécie é uma das preferidas dos colecionadores do município e é uma das principais estrelas da nossa exposição”, destacou Fábio. As micro-orquídeas também estão presentes, além das espécies laelias, oncidiuns, híbridos, entre outras.

ultimo dia da Exposicao de Orquideas em Marechal Floriano 02Ainda segundo Fábio, algumas plantas que estão expostas nascem apenas no Espírito Santo. Hoje o evento abre às 9h às 17h. Também está ocorrendo mostra de artesanato, incluindo o Bauernmalerei, que é a pintura campestre alemã, com trabalhos desenvolvidos por artesãos locais.

Para chegar até o evento, basta entrar no Km 58,5 da BR-262, no trevo do Posto do Café, e seguir três quilômetros pela Rodovia Francisco Stöckl, até a comunidade de Santa Maria. A entrada é gratuita.