Chefs peruanos prepararam pratos típicos para capixabas

O toque internacional ao 3º Festival Gastronômico Montanhas Gourmet, realizado no último fim de semana no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, ficou por conta dos chefs Hernan Aguero e Carlos Huaynate. Entre os quatro pratos apresentados por eles o destaque ficou para o tradicional ceviche, que foi degustado pelos participantes.

Os chefs falaram com o Montanhas Capixabas e enfatizaram o prazer em participar do Festival Gastronômico Montanhas Gourmet e de trazer ao público local parte da rica culinária peruana. Eles disseram que essa é a primeira vez em que estão no Espírito Santo.

Peruanos interna

“Gostamos muito de conhecer o Espírito Santo e poder apresentar pratos que são tradicionais. Estamos felizes por apresentar nossos produtos. É muito importante participar desses eventos e apresentar o que sabemos. Os produtos que usamos no Peru são muito nutritivos, mas cada país tem seus produtos, e o que falta é valorizar ainda mais. Estamos no Peru de braços abertos para receber todos que queiram conhecer nosso país e nossa culinária”, disse Hernan.

O chef Carlos Huaynate, que também faz parte do grupo Quinoa Inca, disse da satisfação de apresentar sua culinária. “Temos sabor, nutrição e cor em nossos produtos. Convido a todos a visitarem o Peru e compartilhar essa experiência gastronômica. Queremos conquistar o mundo com nossa gastronomia. O que fizemos foi uma pequena representação do que temos. No Peru temos uma grande variedade de restaurantes de vários estilos”, disse.

Peruanos brinde