Começa a reforma da Estação na sede de Marechal Floriano

Começou a tão sonhada reforma do principal ponto turístico de Marechal Floriano. A previsão é de que as obras durem 130 dias, segundo informações da Secretaria de Cultura e Turismo do município.

A Estação – atual Centro Cultural Clara Luiza Hülle Pereira – vai passar por uma grande reforma, pelas condições em que está: o telhado apresenta vazamentos e partes de madeira estão com cupim, além de outros problemas estruturais.

“Temos que apresentar muito bem a Estação para os turistas que vêm visitar o nosso município”, ressaltou a secretária de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt.

Quando terminar a reforma, a Estação será reinaugurada como “Museu do Imigrante”, conforme consta no registro do Ministério da Cultura e como informa a placa exposta na BR-262. O local terá, também, um espaço para exposições.

A Secretaria de Cultura e Turismo solicita às pessoas que tiverem objetos, fotos e documentos e quiserem fazer doação para o museu, podem procurar a secretaria. Todo o material doado será catalogado e ficará registrado no acervo.