A italianíssima Araguaia vai virar circuito turístico oficial em Marechal

“Caminhos de Araguaya”. Este será o nome do novo circuito turístico de Marechal Floriano, em Araguaia, a italianíssima vila que já oferece muitas atrações, estabelecimentos, paisagens lindas e muito charme. O projeto está em fase de capacitação de 32 empreendedores. O objetivo é que até o final do ano o circuito esteja formalizado e regularizado.

Segundo o presidente da Associação de Moradores de Araguaia, Ademir Dadalto, o objetivo do novo circuito é aumentar a rede de hotéis, valorizar a cultura e o turismo do distrito de Araguaia.

“Possuímos o maior acervo cultural italiano do Espírito Santo, temos o Museu da Imigração, a Casa do Nono, o Museu do Esporte, a estação, dentre tantas outras coisas. É fundamental termos um circuito turístico regulamentado”, disse Ademir.

araguaia vira circuito turistico 6

Proprietários de empreendimentos locais estão ansiosos com a fundação do circuito. Diversos cursos estão sendo oferecidos com o intuito de capacitação e para que os empresários possam profissionalizar o atendimento e oferecer o melhor para o turista.

A secretária de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, Maria Goretti Pereira Pinto, destaca que Araguaia tem alto potencial turístico e que a Prefeitura atua, junto com a Associação de Moradores, para que a fundação do circuito traga benefícios para o município.

araguaia vira circuito turistico 1

“Araguaia já recebe turistas durante todo o ano. Fazer do distrito um circuito é fundamental para que aumente a geração de emprego e renda, melhorando a economia de toda a cidade. Estamos em diálogo constante com os empreendedores e suas necessidades e com a Associação de Moradores para que até o final do ano o projeto saia do papel”, disse a secretária.

O prefeito Cacau Lorenzoni lembrou que o agroturismo é uma das forças da economia de Marechal e que gera empregos e postos de trabalhos. “O setor é uma das prioridades da nossa administração”.

O circuito de Araguaia será o segundo de Marechal Floriano que já tem instituído o Circuito Turístico Vale do Verde, no distrito de Santa Maria. O acesso a Araguaia pode ser feito pela BR-262, entrando no trevo do Posto de Café, e seguindo pela rodovia ES-146, passando por Santa Maria e chegando a Araguaia. Pela BR-101, o visitante pode entrar no trevo de acesso a Alfredo Chaves, e seguir até Araguaia.