Orquidófilos de Marechal Floriano conquistam 14 prêmios em exposição estadual

Três orquidários de Marechal Floriano conquistaram 14 premiações na VI Exposição Estadual de Outono de Orquídeas, realizada no Parque Botânico da Vale, em Vitória, no último final de semana. Os três são da localidade de Santa Maria. O maior vencedor foi o Orquidário Tesch, com oito troféus.

exposicao de orquideas 2O proprietário Fábio Jacob Tesch destacou que as premiações comprovam a alta qualidade das plantas cultivadas no município. Ele conquistou quatro segundos lugares nas seguintes categorias: Espécie Estrangeira, Micro-orquídea, Espécie Brasileira e Botânica. Outros quatro troféus de terceiro lugar foram nas categorias: Espécie Brasileira, Micro-orquídea, Botânica e Voto Popular.

exposicao de orquideas 1O orquidófilo Edmar Brambati Marques conquistou o segundo lugar na categoria Híbrido Asiático. Já o pai e filho Paulo e Plínio Uhl conquistaram cinco premiações, sendo o primeiro lugar em Voto Popular e Walkeriana Rosa, o segundo lugar na categoria Híbrido, a terceira colocação em Híbrido, além da melhor planta Walkeriana da exposição.

“Santa Maria está representando bem a cidade das orquídeas em exposições dentro e fora do Estado. Esse é um trabalho de vários anos de melhoramento genético e dedicação à orquidofilia no município”, destacou Fábio.