Alfredo Chaves , 10 Dezembro 2017

Roteiros para curtir em Alfredo Chaves

O fim de ano se aproxima e com ele a expectativa das festas do Natal, da virada do ano, do carnaval e de um verão cheio de aventuras, novidades e também de descanso. Para quem começou a programar os passeios com roteiros mais tranqüilos, uma boa sugestão é incluir Alfredo Chaves na rota das férias. É possível fazer um agradável passeio pelo município e conhecer de tudo que a cidade tem a oferecer.

Domingos Martins , 05 Dezembro 2017

Campinho ganha Roda D’água no Portal da cidade

Uma roda d’água é o novo atrativo turístico de Domingos Martins. Instalada ao lado do Portal de acesso a Campinho, a atração é complementada com lago de peixes, oratório e jardinagem. O projeto foi idealizado e executado voluntariamente pelo operador de serviços públicos José Fraga Carolino, com o apoio de voluntários e empresas locais.

No próximo fim de semana, nos dias 2 e 3 de dezembro, acontecem os concertos musicais do 1º Festival Rota Instrumental, projeto interessado em unir música e patrimônio nas cidades por onde passa a Rota Imperial do Espírito Santo, que em 2016 completou 200 anos de história. São dois dias de programação gratuita para o público em locais históricos, nos municípios de Domingos Martins e Viana.

Conteúdo Patrocinado - Domingos Martins , 29 Novembro 2017

Pousada Japerê é para quem quer dar um tempo no agito e curtir a natureza

Bem às margens da BR-262 e próxima do portal de Domingos Martins, a Pousada Japerê é uma das ótimas opções de estadia para aquela relaxada nas montanhas, curtindo a natureza, o ar puro e o friozinho até no verão que se aproxima.

Quem visitar a Feira Sabores da Terra, de 8 a 10 de dezembro, poderá explorar o interior do Estado sem sair da cidade. O evento contará com um espaço que busca mostrar os atrativos de cada região turística capixaba, chamado de Armazém Sebrae. A atração estará aberta ao público durante a Feira, que será realizada na Praça do Papa.

Dos tempos coloniais aos dias atuais, a cachaça tem seu espaço entre os brasileiros. A bebida superou a crise e tem expectativa de crescimento em 7% na produção em 2017, sendo responsável pelo faturamento de R$ 6 bilhões, segundo a Associação Nacional de Produtores de Cachaça. Na Grande Vitória, a Feira Sabores da Terra será a responsável por reunir cachaças renomadas entre os dias 8 e 10 de dezembro, na Praça do Papa.