Desenvolver as potencialidades turísticas dos municípios das montanhas capixabas. Esse é o objetivo de um planejamento que já está sendo executado e pretende impulsionar o turismo e atrair mais visitantes para os municípios das montanhas do Estado. E a primeira das cinco fases, que envolve empresários, poder público, entidades do setor e moradores, pretende deixar a região ainda mais bela e atrativa com cores diversas de flores.

Santa Teresa viveu um clima festivo no Dia dos Pais com a realização da 1ª Cavalgada Ecoturismo realizada pelo grupo Os Independentes com a ideia de divulgar as belezas do município e promover o agroturismo na região. Na ocasião cerca de 100 mudas de árvores da mata atlântica foram plantadas pelos cavaleiros.

Quem gosta de curtir o frio das montanhas do Espírito Santo pode colocar mais um evento na agenda para aproveitar o restinho do inverno. Será realizado, nos dias 8 e 9 de setembro, o 1º Pedra Blues & Jazz Festival, em Pedra Azul, Domingos Martins. Nomes consagrados como Mauricio Einhorn, Flavio Guimarães e Gabriel Grossi subirão ao palco.

Conhecidas pela beleza ornamental, as orquídeas serão atrações na Feira Sabores da Terra. As flores estarão expostas no evento entre os dias 18 e 20 de agosto, na Praça do Papa, em Vitória. As diferentes espécies de orquídeas poderão ser compradas com valores a partir de R$15.

Foi iniciada, na manhã de hoje (03), em Venda Nova do Imigrante, a primeira etapa do Festival Gastronômico Receitas de Família, que até o mês de novembro será realizado em outros oito municípios das montanhas. Uma aula-show com o chef Ari Cardoso abriu oficialmente o evento.

A banda Titãs promete aquecer o frio de inverno durante a Festa do Morango, que esse ano será realizada entre os dias 4 e 6 de agosto, em Pedra Azul, Domingos Martins, no Centro de Eventos Pedra Azul, o Morangão. Além da banda de rock, o Bonde do Forró também se apresentará durante o evento.