Não adianta, o carnaval é uma das festas mais aguardadas do ano. Em Alfredo Chaves a programação que começou nessa sexta (09) segue até a terça-feira (13), e promete muita agitação, adereços e fantasias. Serão cinco dias de folia com vários shows, blocos e novidades para toda a família.

A Grande Vitória já está em ritmo de carnaval, e em inúmeros lugares já é possível ver foliões para o aquecimento de uma das festividades mais esperada pelos brasileiros. Porém, não é todo mundo que curte agitação e fantasias durante o feriadão. Para quem procura calmaria e contato com a natureza, Marechal Floriano é o destino ideal.

Domingos Martins , 09 Fevereiro 2018

Vai começar o Carnaval de Domingos Martins

Fantasias e confetes a postos? Vai começar a edição 2018 do Carnaval de Domingos Martins. Opção para quem quer curtir a folia com tranqüilidade e em família, a festa começa nesse sábado (10), quando as tradicionais marchinhas carnavalescas ganharão as ruas de Campinho com “A Furiosa”, como é chamado o Grupo Cultural Martinense durante a festa do Momo.

Dois quadros com as fotografias aéreas de Marechal Floriano, com cerca de dois metros quadrados cada, serão postos na parede interna da antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira, localizada na Praça José Henrique Pereira, sede de Marechal Floriano.

Iniciada na tarde deste sábado (03) com torneios de mora e bocha, degustação de vinhos produzidos em casa, desfile de microtratores e da Rainha da Uva 2018 e encerramento com forró da Banda Mania Sertaneja, a 54º Festa da Uva e do Vinho de São Bento de Urânia, Alfredo Chaves, foi reaberta na manhã deste domingo (04) com a celebração de uma missa festiva.

A comunidade de São Bento de Urânia, no interior de Alfredo Chaves, já está se preparando para promover a tradicional Festa da Uva e do Vinho. Este ano, na sua 54ª edição, o evento vai realizar, além do concurso para escolher o melhor vinho, desfile de microtratores, desfile para escolha da Rainha e princesas, apresentações musicais e muitos produtos derivados da fruta. A festa ocorre nos dia 03 e 04 de fevereiro e é considerada uma das melhores das montanhas capixabas.