Controle da dengue é realizado em Marechal Floriano

Marechal Floriano , 24 Julho 2018

Controle da dengue é realizado em Marechal Floriano

Com o registro de casos de dengue no início do ano, o setor de Vigilância Ambiental de Marechal Floriano "fechou o cerco" e por meio de visitações das equipes às residências e estabelecimentos comerciais foi possível estabelecer o controle em definitivo do mosquito Aedes aegipty, causador da dengue.

Durante o dia, observam-se com facilidade as pessoas uniformizadas e treinadas para a função, chegando até as casas dos moradores de Marechal Floriano para solicitarem o acesso aos imóveis para realização dos serviços que fazem parte do controle da Vigilância Ambiental.

Controle da dengue é realizado em Marechal Floriano 2Segundo o coordenador do setor de Vigilância Ambiental, Daniel Andrade, os trabalhos foram mais compactos e extremamente funcionais na Vila das Orquídeas e em Alto Marechal, onde ocorreram os casos da doença. “Todas as residências foram visitadas e foram descobertos o porquê do surgimento dos mosquitos, que tinham procedências”.

“Trabalhamos a favor da saúde dos moradores de Marechal Floriano”, acrescenta Andrade. O trabalho, segundo ele, é realizado com visitas às residências e estabelecimento comerciais pelos servidores do setor treinados que observam com muita perspicácia, principalmente os vasos de flores, depósitos de água, banheiros e cozinhas.

Para o aposentado Ernani Nalesso, o trabalho da Vigilância Ambiental em Marechal Floriano é perfeito, principalmente nas explicações dos servidores do setor às donas de casa e domésticas. “Eles observam toda a casa e os recipientes que são responsáveis pelo surgimento das larvas seguidas dos mosquitos. Excelente”.