Música para auxiliar o tratamento de doenças no hospital de Domingos Martins

Os pacientes do Hospital Doutor Arthur Gerhardt, de Campinho, sede de Domingos Martins estão recebendo um tratamento diferente e especial: uma equipe formada por técnicos de enfermagem da instituição hospitalar canta louvores e outros gêneros musicais e determinam a alegria dos internos nas enfermarias.

Em algumas ocasiões, até instrumentistas acompanham no verdadeiro passeio musical que fazem no interior do imóvel, dedicado à recuperação da saúde da população local. Os hinos cantados pelos técnicos de enfermagem são das igrejas Católica, Luterana, Quadrangular, Maranata, Assembléia de Deus e outras.

A técnica em enfermagem do Hospital Doutor Arthur Gerhardt, Lourdes Stoff, residente em Marechal Floriano, informa que a “Equipe do Bem”, como é denominado o grupo musicista, foi criado com o objetivo de apressar o sistema de recuperação da saúde dos enfermos internados.

Música para auxiliar o tratamento da saúde no hospital de Domingos Martins 2“Temos autorização da diretoria do Hospital Doutor Arthur Gerhardt e dos médicos dos pacientes que serão visitados por nós”, disse Lourdes Stoff, lembrando que uma paciente que estava no oxigênio durante mais de uma semana, repentinamente melhorou.

“Cantamos por amor à essa causa porque concluímos que faz bem às pessoas a nossa cantoria”, sorri Lourdes. Ela ressalta que a ação da Equipe do Bem acontece sempre aos sábados ou domingos, entre as 16h30min e 18 horas, em conformidade com os plantões do grupo.

Lourdes informa que a equipe técnica está em fase de instalação de um bazar, para arrecadar fundos para a instituição hospitalar. “Queremos o melhor para os pacientes e para o hospital”, disse. Além de Lourdes, formam a equipe as técnicas: Brunela, Regina, Derly, Roselita, Priscila, Clara, Abiolar, Valésia e Márcia.