Pronto Atendimento de Alfredo Chaves recebe melhorias e equipamentos novos

A população de Alfredo Chaves já pode contar com várias melhorias nos serviços do Pronto Atendimento Municipal (PA). Em parceria a Invisa, nova Organização Social (OS), que presta serviço para a municipalidade, a Secretaria Municipal de Saúde com algumas mudanças e reformas pode proporcionar mais conforto, segurança, qualidade no atendimento e acolhimento humanizado ao cidadão.

Todas as instalações receberam pinturas, reparos e sinalizações adequadas, além de aquisição de alguns equipamentos. Agora a sala para pacientes graves passa a contar com dois leitos com dois monitores, sendo um portátil e um fixo, dois respiradores artificiais, sendo um portátil e outro fixo, além de instalação de régua de gazes em cada repouso. Outra iniciativa que trouxe mais segurança e qualidade no atendimento foi a construção de um abrigo externo adequado para quatro cilindros de gazes, tudo de acordo com a legislação vigente.

Segundo a diretora administrativa do PA, Virginia Junqueira, o posto de enfermagem da unidade e a sala de medicação rápida foram remontados próximos para que os pacientes possam ser monitorados com mais atenção e rapidez.

Pronto Atendimento de Alfredo Chaves recebe melhorias e equipamentos novos 2Já em relação aos medicamentos utilizados, a farmácia do PA está em processo de contratação de um farmacêutico exclusivo que será responsável pelo abastecimento de toda medicação prescrita na unidade.

“Todas estas mudanças por mais que pareçam pequenas representam muito na hora do atendimento. Temos com isso o intuito de criar ambientes confortáveis e humanizados para a garantia do bom atendimento e oferecer sempre boas condições de trabalho para toda a equipe”, explicou a secretária de Saúde do município”, Edinéia Figueira dos Anjos.

Por outro lado, a administração municipal entende que os investimentos em saúde são sempre prioritários. “Apesar das dificuldades, das restrições financeiras, temos a responsabilidade de atender o cidadão dentro de todas as possibilidades. E em minha profissão como médico, sei o quanto é importante para a melhor recuperação da saúde, um atendimento digno e um ambiente confortável”, declarou o prefeito, Fernando Videira Lafayette.

Serviço:
Pronto Atendimento Municipal
Atendimento: 24 horas
Tel.: 27 3269-2315