Rede Cuidar de Santa Teresa é visitada por equipe do Governo

Em fase adiantada de implantação, a unidade da Rede de Cuidado Integral à Saúde (Cuidar), de Santa Teresa, foi visitada nesta semana pelos secretários de Governo, Angela Silvares, e Economia e Planejamento, Regis Mattos Teixeira. Trata-se de uma das cinco unidades que o Governo do Espírito Santo planeja implantar, e que vai ampliar, modernizar e garantir mais qualidade e agilidade à saúde pública.

Além de Santa Teresa, o Governo planeja a implantação de unidades da Rede Cuidar também em Nova Venécia, Linhares, Guaçuí e Domingos Martins. O programa prioritário da administração pública estadual para da rede de Saúde, recebe monitoramento intensivo do Escritório de Projetos do Governo, vinculado à Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP).

Além dos secretários Regis Mattos e Angela Silvares, também participaram da visita técnica os subsecretários da Saúde e do Planejamento, Francisco Silva e Jader Mutzig, respectivamente, o prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro, secretários municipais de Saúde e representantes de Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, São Roque do Canaã, Itarana, Fundão e Laranja da Terra, e também a gerente do Escritório de Projetos do Governo, Fernanda Stoco.

O usuário do Sistema único de Saúde (SUS) terá, na Rede Cuidar, oportunidade de realizar, além da consulta, exames e procedimentos no mesmo local, recebendo atendimento com equipe multiprofissional.

A Rede Cuidar evitará o deslocamento de pacientes do interior para a Grande Vitória, garantindo proximidade do serviço com o usuário. Também reduzirá o tempo de espera para realização de consultas e exames, oferecendo qualidade na prestação dos serviços, com área física adequada e humanizada, melhores condições de atendimento, equipe devidamente capacitada, e espaço de escuta do usuário.