Funcionários de hospital são qualificados para combate a incêndios e primeiros socorros

Uma equipe do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano promoveu um treinamento com 24 funcionários do Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt (HMAG), de Domingos Martins. Eles foram capacitados para atuarem, de forma voluntária, em casos de eventuais princípios de incêndio e primeiros socorros.

Foram ministradas aulas teóricas, que aconteceram no Auditório do antigo Hotel Imperador, em Campinho, e a parte prática foi desenvolvida no próprio hospital. Os aprovados receberam o certificado para atuarem como brigadistas em situações eventuais.

brigada de incendio hospital 2Um dos coordenadores do curso e comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano, o coronel Roger Vieira do Amaral, falou da importância desse treinamento. “O curso está previsto no regulamento do Corpo de Bombeiros. E pela quantidade de funcionários que o hospital possui, realizamos esse treinamento. Eles foram capacitados para atuarem em primeiros socorros e combate a princípios de incêndios, até a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros”, ressaltou o comandante.

A formatura da turma ocorreu no último dia 30 de junho. Participaram a presidente da Fundação Hospitalar e de Assistência Social de Domingos Martins (Fhasdomar), Gerusa Nazareth, o coronel Roger Vieira do Amaral, o major José Uliana, o vice-prefeito de Domingos Martins, Romeu Stein, o superintendente do HMAG, Marcelo Queiroz Coutinho, além dos professores que ministraram o curso, o sargento Feldman Beltrame e o cabo José Daniel Waiandt Junior.