Troca de experiências na área de pediatria do Hospital de Domingos Martins

A área de pediatria do Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt (HMAG), em Domingos Martins, vem expandindo o atendimento e incentivando a troca de experiências. Desde a última quinta-feira (08), a unidade conta com uma residente do curso de neonatologia, que acompanhará a rotina do alojamento conjunto.

Troca de experiencias na area de pediatria do Hospital de Domingos MartinsNo hospital, Maria Rita, que está estudando a subespecialização em neonatologia, ficará pelo período de um mês acompanhando a rotina dos bebês de baixo risco, aqueles que não são prematuros ou que não necessitam de um tratamento avançado.

Segundo a pediatra e pneumopediatria que trabalha na unidade, Pâmela Deutz, a residente irá acompanhar os médicos pediatras na rotina da maternidade, além de ver a dinâmica que ela já presenciou no Hospital Vitória Apart, em Vitória. “Essa é a ideia, lá no Apart ela acompanha os bebês de mais risco, e aqui uma maternidade os de baixo risco, de partos normais e humanizados”, conta Pâmela.

Troca de experiencias na area de pediatria do Hospital de Domingos Martins 3Essa troca de experiências com estudantes de várias áreas da medicina é algo rotineiro no hospital e a escolha ocorre por meio de provas que são realizadas anualmente. Pâmela fala da importância dessa troca de ideias. “A importância é que ela vivencia uma maternidade com partos sem risco, e também mostra toda a experiência vivida pela nossa equipe na maternidade de alta complexidade, além incentivar, cada vez mais, a atualização da equipe”, ressalta a pediatra do HMAG.