PM não descansa e apreensões de drogas deixa sociedade afonsoclaudense mais aliviada

“Sabemos que não é possível eliminar os entorpecentes e colocar todos os traficantes no lugar onde merecem. Mas reconhecemos o grande trabalho da Polícia Militar de Afonso Cláudio, que busca nos oferecer um pouco mais de segurança. Tenho um sobrinho viciado e só eu sei o quanto a família sofre”. Disse uma aposentada da prefeitura, que não será identificada.

Na quinta e sexta-feira da última semana, quatro jovens, dois de Laranja da Terra e outros dois de Afonso Cláudio foram presos por tráfico de drogas. A maior apreensão ocorreu no Bairro Belo Vista. Um quilo e quatrocentas e trinta gramas de maconha pertenciam a um homem e um adolescente. A prisão dos acusados se deu por conta de uma briga entre rivais do tráfico, conforme está relatado em Boletim Unificado (BU).

Por meio de denúncias, a PM chegou aos dois acusados, após ameaçarem com um simulacro de pistola, seu desafeto, um homem, que também foi preso na manhã de segunda-feira (30), com mais uma grande quantidade de maconha. A operação ocorreu por meio de monitoramento do serviço reservado (P2). A RO de Apoio também esteve em ação.

Depois de levantamentos efetuados pela P2, na Rua Esplanada, no Bairro São Vicente, policiais localizaram a casa do outro acusado, onde ele foi preso com 984 gramas de maconha em tabletes. O material ilícito e o detido foram encaminhados para a delegacia de polícia civil de Afonso Cláudio. O delegado Luciano Carlos ouviu o acusado e o encaminhou para o CTV.