Bombeiros e SAMU acionados para ocorrências na tarde desse sábado (21)

Um automóvel novo foi destruído após uma colisão com as pedras, à margem da pista da Rodovia BR-262, em Marechal Floriano. O acidente deixou um proprietário rural com ferimentos pelo corpo. Em outra ocorrência duas motocicletas colidiram em uma via no distrito de Paraju, Domingos Martins, provocando lesões aos motociclistas.

Bombeiros e SAMU acionados para ocorrencias na tarde de sabado 21 2

As duas ocorrências foram atendidas pelas equipes de plantão do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Marechal Floriano e do SAMU. O primeiro acidente por volta das 16 horas aconteceu no quilômetro 49, quando o agricultor que conduzia o Corolla, PPE 8714 (Marechal Floriano), perdeu o controle da direção.

O veículo que ficou destruído saiu para a lateral da pista e colidiu com as pedreiras à margem da rodovia. O condutor sofreu ferimentos pelo corpo e foi encaminhado pelos bombeiros e SAMU ao Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Domingos Martins.

O sargento Schunk, que atendeu a ocorrência, informou que o sistema de segurança do veículo possivelmente evitou que a forte pancada que provocou a destruição, fosse sentida na totalidade pelo motorista que seguia para sua residência em Rio Fundo. “O conjunto de bolsas de ar conhecido por ‘air-bag’ acionado automaticamente no choque, evitou que o motorista sofresse mais”, disse o bombeiro.

A outra equipe do Corpo de Bombeiros sob o comando do sargento Costa Júnior esteve também em Paraju, e informou que as duas motos seguiam em direções contrárias, quando em uma curva colidiram frontalmente. Os dois motociclistas foram encaminhados também à unidade hospitalar de Domingos Martins pelos bombeiros e SAMU.