PM apreende drogas e prende dois motociclistas que faziam "racha" em Afonso Cláudio

No último fim de semana, além do trágico acidente que vitimou um jovem, outras duas ocorrências movimentaram policiais da 2ª Cia de Afonso Cláudio. A primeira envolve dois jovens acusados de participarem do tráfico na cidade. Com eles foram apreendidos crack, maconha e cocaína. O segundo Boletim de Ocorrência, trata do envolvimento de outros dois jovens que disputavam racha com motocicletas.

No sábado (02), por meio de denúncias anônimas, policiais acessaram o Bairro São Vicente e realizaram um cerco para prender dois suspeitos de tráfico. A estratégia de ação já estava previamente estudada para surpreender os jovens. Ambos foram presos e conduzidos à DEPOL de Venda Nova do Imigrante.

Dentro de uma bolsa, que segundo a polícia militar, estava com um dos jovens, foi localizado 33 buchas de maconha, 29 papelotes de cocaína e 83 pedras de crack, além de R$ 310,00, que a PM acredita ser proveniente do ilícito. Uma jovem, apontada como olheira dos acusados também foi detida e conduzida à DEPOL.

PM apreende drogas e prende dois motociclistas que faziam racha em Afonso CláudioÀs 20h30 de sábado, dois jovens foram conduzidos para a delegacia de Venda Nova do Imigrante, por conta de disputa de velocidade, o chamado racha. A polícia já estava atenta por conta de vários acidentes, três deles, com vítimas fatais ocorridas nos últimos dias no município. Os jovens foram detidos na ES 484, no trecho entre a Sede e o Distrito de Serra Pelada. Um terceiro motociclista conseguiu fugir.

De acordo com o Boletim de Acidentes de Trânsito (BAT), os motociclistas conduziam suas motocicletas em alta velocidade. Os policiais que estavam monitorando a ES 484 deu sinal para que parassem, mas não foram atendidos. Quando os “aventureiros” avistaram a viatura policial, aceleraram ainda mais, para fugir.

A dupla foi seguida e interceptada depois de alguns quilômetros de adrenalina. Ambos não tinham CNH e os licenciamentos estavam vencidos. As duas motocicletas interceptadas foram levadas para o pátio da DEPOL de Afonso Cláudio. Já os detidos foram encaminhados para a delegacia de Venda Nova do Imigrante.