Acidente fere motorista e destrói carreta em Santa Maria de Jetibá

Uma carreta, transportando estrados de madeira, materiais conhecidos também por ‘pallets’, capotou em uma curva da Rodovia Dalmácio Espíndula, que liga os municípios de Santa Maria de Jetibá e Domingos Martins. O motorista Valter Maurício de Souza, 41 anos, sofreu ferimentos em várias partes do corpo.

Valter Maurício foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado ao Hospital de Santa Maria de Jetibá onde se encontra internado. A carreta Volvo, MIF 8370 (Água Doce-SC), ficou totalmente destruída no tombo e a maior parte da carga não será aproveitada.

Acidente fere motorista e destroi carreta em Santa Maria de Jetiba 2A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar. A carreta saiu carregada da Localidade de Rio Posmoser, em Santa Maria de Jetibá, e seguia pela Rodovia Dalmácio Espíndula em direção à estrada que liga Domingos Martins a Afonso Cláudio, para chegar à BR-262, quando ocorreu o acidente.

Testemunhas disseram que o carreteiro teve problemas de mal súbito, o que poderia ter causado o acidente. O veículo tombou numa curva fechada e parte dele permaneceu numa faixa da pista asfáltica estadual, não comprometendo o tráfego de veículos em sua totalidade.

O acidente com a carreta aconteceu às 12 horas desta sexta-feira (04) e as remoções da carga e do veículo destruído foram concluídas nesta madrugada de sábado (05). A carreta transportava a carga para uma empresa do ramo, localizada no município de Cariacica.